BUKASSA LANÇA “BRILHO DA NOITE”, ESTÁ NO ELENCO DA PROXIMA NOVELA DAS 21H E EM SÉRIE DA GLOBOPLAY

0
523

Ouca aqui “Brilho da  Noite”

https://bfan.link/brilho-da-noite

Assista aqui o clipe de “Brilho da  Noite”

Depois de longo circuito nas artes cênicas, Bukassa volta triunfante para a música de onde nunca saiu. No dia 28 de maio ele lança a música e o clipe de ‘Brilho da noite’, que estão sendo distribuídos pelo selo independente Templo Musik juntamente com a agregadora Believe Music.

“Brilho da Noite” foi criada em uma noitada boêmia onde os amigos bukassa e baioky  falaram sobre viver a vida, o presente , de forma integral , de maneira a não dissipar ou perder energia, mas ganhar força para cantar de forma otimista a vida!

Além disso, Bukassa Kabengele está no elenco da próxima novela das 21:00 de João Emanuel Carneiro, “Mania de você”, e na série da Globoplay, com tem estreia prevista para junho, “o Jogo quemudou a história”. Inspirada em fatos reais, a série retrata o surgimento das facçoes do narcotráfico no Rio de Janeiro nos anos 70.

Trajetória

Nasceu na Bélgica, morou no Congo vindo para o Brasil aos dez anos de idade acompanhando seu pai e quatro irmãos, ficando um ano e meio em Natal e, em seguida, a família veio para São Paulo.

Conhecido por participações em séries, novelas e filmes, Bukassa se dedica ainda a uma carreira musical de mais de 25 anos, tendo acompanhado Marisa Monte e Elba Ramalho em turnês internacionais.

Sempre teve como referência mestres como Gilberto Gil, Tim Maia, Michael Jackson, Steve Wonder e Cassiano .

Participou da  banda Skowa Máfia  (década de 90).  Skowa foi um grupo paulistano de Pop Funk com fortes influências dos gêneros da diáspora africana, mais especificamente da Black Music.

Em 2000 lançou seu 1º CD autoral “Quero Viver”, estimulado pela amiga Jane Duboc. Em 2005, recebeu convite do francês Daniel Bangalter, pai de Thomas Bangalter, um dos fundadores da dupla de música eletrônica Daft Punk para lançar um CD no verão francês. Neste CD a música “Mutoto”, foi sucesso absoluto e uniu-se a uma série de outras composições, resultando no CD homônimo. Este álbum foi lançado pela EMI-Odeon francesa e em seis meses vendeu mais de 200 mil cópias.

A partir de 2005 desenvolveu diversos trabalhos em parceria com vários artistas, sendo mais relevantes as parcerias com Marcelo Yuka , Lehart e Baioky, dentre outros.

Com Marcelo Yuka formou a banda Entidade participando do último CD dele lançado pela Sony Music. .Este álbum infelizmente não foi conhecido pelo público devido a morte inesperada de  Yuka. Com Leandro Lehart participou de alguns trabalhos, tendo destaque a adaptação da canção Mutoto.

Ao longo dos últimos anos Bukassa vem realizando várias parcerias e novas composições com o músico Baioky, sendo destaque as músicas ‘Alto astral’, ‘Hey man’, e a mais recente ‘Brilho da noite’.  Bukassa teve momentos mágicos na sua trajetória musical como o encontro com Tim Maia, jam session com George Benson e dividir apresentação com Billy Paul na sua última passagem pelo Brasil em 2018. Na ocasião Billy se impressionou com a tessitura vocal de Bukassa, e tornaram-se amigos.

Bukassa esbanja talento nas artes em geral seja desenhando, encenando, criando, compondo, tocando ou cantando.

No cinema ele ganhou o prêmio de melhor ator do festival de San Sebastian, na Espanha (2019). O filme brasileiro ‘Pacificado’, sobre a disputa de poder dentro de um grupo criminoso que controla uma favela do Rio de Janeiro, ganhou a Concha de Ouro de melhor filme no Festival de San Sebastián. E não foi só isso, Bukassa Kabengele, brasileiro de origem belga, foi eleito o melhor ator por sua atuação neste filme.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here