Seus olhos sofrem com excesso de telas? Veja como diminuir o desconforto

0
880

Além da visita frequente ao oftalmologista e pausas estratégicas no uso dos aparelhos, substâncias como Ômega 3, luteína e zeaxantina ajudam a proteger a visão

Uma boa visão está diretamente ligada à qualidade de vida. Mas o uso frequente de telas digitais e outros excessos da vida moderna podem causar desconforto e aumentar o risco de problemas oculares. Por meio de exames preventivos e da ingestão de nutrientes presentes em alimentos e suplementos, é possível proteger a saúde dos olhos e manter a visão em boas condições.

O primeiro passo, em caso de desconforto, como cansaço ocular e olhos secos, visão borrada ou dupla e sensibilidade à luz, além de dor de cabeça, é procurar ajuda médica. Esses problemas podem acontecer em decorrência do uso prolongado das telas sem pausas, da iluminação inadequada ou reflexos, da distância ou altura incorreta dos dispositivos e da falta de lubrificação natural dos olhos em função da redução das piscadas. O oftalmologista pode identificar problemas precocemente e indicar medidas específicas para proteger a visão.

Suplementação e nutrientes essenciais
A suplementação, feita preferencialmente com orientação profissional, é uma forma prática de cuidar de uma série de questões de saúde, lembra Mauricio Poliquesi, Farmacêutico das Farmácias Nissei. “Principalmente na correria do dia a dia é importante contar com opções práticas e confiáveis para complementar as necessidades de vitaminas e nutrientes em nosso organismo”, ressalta.

Especialmente para a saúde ocular, Mauricio cita o VidUp Visão, da marca própria da rede. O suplemento alimentar em cápsulas combina os benefícios do Ômega 3 de alta qualidade com os antioxidantes naturais luteína e zeaxantina, que juntos oferecem suporte para a proteção e manutenção da saúde dos olhos.

“O ômega 3 está associado à prevenção ou à redução da gravidade de uma multiplicidade de doenças, desde as metabólicas até as neurodegenerativas, e muitas doenças inflamatórias”, explica Poliquesi. “Já a luteína e a zeaxantina aumentam a densidade do pigmento macular, melhorando a qualidade da visão e protegendo os olhos contra os efeitos nocivos da luz emitida por telas digitais, muito frequentes na rotina das pessoas”, completa.

O produto é composto por óleo de peixe (Ômega 3 – EPA 180 mg / DHA 120 mg), luteína, zeaxantina e vitamina A.

Dicas para proteger a visão
Faça pausas sempre que possível, seguindo a regra 20-20-20 – a cada 20 minutos, olhe para algo a 20 pés (6 metros) de distância por 20 segundos;

Use a iluminação adequada, evitando reflexos na tela e luz muito forte ou muito fraca;

Recorra aos alimentos, hidratação adequada e suplementos, sempre com orientação profissional.

Imagem: Divulgação Nissei

Sobre as Farmácias Nissei
Com 39 anos de tradição no mercado paranaense e atuação nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal, a Nissei é considerada a sexta maior rede de farmácias do país em número de lojas, segundo o ranking da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), e a maior do estado do Paraná. A rede é credenciada do Programa do Governo Federal Farmácia Popular, que oferta descontos especiais e até remédios essenciais gratuitos.
A empresa conta hoje com mais de 450 lojas, que geram mais de 8 mil empregos diretos e atendem a mais de 4 milhões de clientes por mês. A rede foi responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas são conhecidas por seus espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados, que promovem o melhor atendimento profissional.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here