Empresa paranaense lança central de serviços para manutenção de equipamentos fotovoltaicos na Intersolar South America

0
212

Com foco em serviços de operação e manutenção de usinas de energia solar, L8 inova e lança laboratório de assistência técnica de inversores

Pensando em otimizar a reposição de peças e garantir a manutenção adequada das usinas solares em operação no país, a L8 Energy, empresa especializada na industrialização e distribuição de sistemas fotovoltaicos, inaugurou um laboratório de assistência técnica para atender a demanda de reparos de inversores no mercado brasileiro. O lançamento oficial da nova central de serviços será na Intersolar South America, principal feira de energia solar da América Latina, entre 29 e 31 de agosto em São Paulo.

“A proposta é oferecer serviços de reposição de peças e assistência técnica para qualquer inversor que esteja instalado no Brasil. O atendimento adequado para o conserto desses equipamentos é de extrema importância para garantir a longevidade e a produtividade dos sistemas em operação e poderemos atender tanto pequenos sistemas utilizados em residências, quanto grandes usinas fotovoltaicas”, explica Guilherme Nagamine, diretor da L8 Energy.

Com um grande conhecimento da tecnologia aplicada nos equipamentos instalados no país, a L8 Energy já atua na distribuição, tendo em seu portfólio os principais fabricantes de inversores do mundo, como a Fronius, Sungrow e Growatt que, inclusive, já homologou o novo laboratório como a Assistência Técnica Autorizada da marca no Brasil.

“A geração de energia solar vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e, com isso, aumentou bastante a demanda por produtos para reposição de peças e manutenção dos sistemas em operação. Por isso, aproveitamos a expertise de nossa equipe para complementar nossa participação neste mercado, oferecendo também assistência técnica qualificada”, destaca Leandro Kuhn, CEO do L8 Group.

A empresa vem se destacando no mercado interno como uma das principais fornecedoras de tecnologia para sistemas solares. Entre as inovações trazidas ao Brasil estão a telha solar L8, que pode ser integrada à construção, gerando energia ao mesmo tempo que faz a cobertura do imóvel e o filme fino flexível L8, que permite a instalação em superfícies irregulares, respeitando as características arquitetônicas. As duas soluções utilizam a tecnologia CIGS, que gera mais energia do que os módulos fotovoltaicos convencionais.

No ano passado a L8 Energy passou a atuar no comissionamento de usinas solares e recentemente participou da instalação de uma usina solar que opera baseada em Inteligência Artificial, em um projeto desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além dos serviços de O&M, para operação e manutenção das usinas, a L8 também lança no evento uma nova plataforma de e-commerce, e um novo carregador veicular.

Serviço: Intersolar South America
Data: de 29 a 31 de agosto
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo) / L8 Energy estará no estande 120 da Rua G5
Informações: https://www.intersolar.net.br/inicio

Sobre a L8
Fundado em 2014, o Grupo L8 é formado pela L8 Energy, que atua na industrialização e distribuição de sistemas fotovoltaicos; pela L8 CyberSec, especializada em soluções para segurança da informação; e pela L8 GROUP, holding operacional do grupo que atua com foco em telecomunicações e segurança pública. Com a missão de facilitar e otimizar a utilização de tecnologias diferenciadas, oferecendo soluções com valor agregado aos clientes, o grupo preza por inovação e qualidade, tornando-se referência no mercado brasileiro. www.l8group.net

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here