Pedro Lotto e MC Braz unem trap paulista com o funk mineiro em parceria

0
198

“Porque ela é Safada” chega a todos aplicativos de música na quinta-feira, 31 de agosto

Gênero número 1 nos aplicativos de música, o funk representa a festa e animação brasileira independente de onde é feito dentro do país. Ganhando espaço nacionalmente, o funk mineiro vem sendo puxado pelo sucesso estrondoso de MC Braz, que aceitou o convite de Pedro Lotto para a parceria em “Porque ela é Safada”. A canção que une o trap paulista com o pique de BH chega a todos aplicativos de música na quinta-feira, 31 de agosto.

A faixa, produzida pelo próprio Pedro- que já trabalhou com nomes como Cynthia Luz, Gaab, Xama, Costa Gold, entre outros-  traz ainda os nomes de peso Mc Tairon, Dj Win e 2050. “A música fala sobre um relacionamento em que a mulher mesmo sendo orgulhosa sempre volta para ficar com o cara em questão. Por mais que exista a mentira, a mulher sempre volta pra ficar com o cara”, explica Pedro Lotto.

Sobre sua parceria com MC Braz, a referência em trap conta que a sintonia e a aptidão para criar músicas virais uniram os artistas.

Sobre Pedro Lotto

Pedro Lotto teve seu primeiro contato com a música na infância, influenciado por seu pai, baterista profissional, logo começou a estudar o instrumento. Ainda em sua adolescência, Lotto conheceu e se apaixonou pelas vertentes do rap e funk e em 2015, aos 19 anos, já produzia profissionalmente o grupo Costa Gold, que ainda aquele ano, começaria a ter grande visibilidade, assim como suas produções, que muitos diziam “estar à frente do tempo

Lotto é um dos pioneiros e é referência quando o assunto é trap, começou a produzir profissionalmente em 2014 e desde então não pensou em fazer outra coisa se não buscar o aprimoramento musical, hoje é referência quando o assunto é produção, e é sempre cotado pelos maiores artistas do segmento urbano. Assinou produções de músicos com grande relevância no cenário musical urbano como: Matuê, Orochi, Mc Hariel, Cynthia Luz, Mc Ryan SP, Mc Kevin, Xamã. Mc Dricka e muitos outros.

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o MC Braz ,  iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode.  “Não Nasci pra me Apegar”,  foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a  milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Foto: Mc BRAZ e Pedro Lotto (Divulgação)

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here