Grupo Apolar inaugura 2ª loja em Pato Branco

0
504

Crescimento populacional estimula a expansão do mercado imobiliário e município é ponto de investimento no setor

O Grupo Apolar, uma das maiores redes imobiliárias da Região Sul, inaugura a segunda unidade em Pato Branco. A loja é parte da estratégia de expansão para atender exclusivamente os clientes de locação, com o benefício da localização mais próxima do centro da cidade. A primeira franquia da marca, em funcionamento há sete anos, será agora focada na venda de imóveis.

No último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente aos dados coletados em 2022, Pato Branco registrou uma população de 91.836 pessoas. O crescimento percentual em relação ao Censo 2010 é de 26,9%, um dado relevante em relação ao aumento da população geral no Paraná, que foi de 9,56% no mesmo período.

Com a movimentação na economia do município, o mercado imobiliário também se transforma. Pelo potencial da cidade e o crescimento populacional, os terrenos e imóveis no local são valorizados tanto pelo público que busca uma moradia própria, quanto por investidores de fora que querem apostar em imóveis residenciais e comerciais.

“Nosso público aumentou nos últimos anos. Acredito que as universidades e a nossa qualidade na saúde atraem bastante gente de fora da cidade. Hoje, temos uma variedade muito grande de clientes. A demanda de locação é alta, mas também temos muitos compradores que buscam oportunidade de investimento”, conta Elenice Aver, franqueada da Apolar Imóveis.

Com o alto desempenho da primeira franquia, o faturamento alcançado e o aumento da produtividade, o marido de Elenice, Sidnei Cleberson Aver, também empresário, realizou um processo de conversão de marca de um negócio já existente para explorar o mercado imobiliário em Pato Branco. Hoje, ele é sócio da franquia de locação na cidade.

A unidade a ser inaugurada conta com espaço amplo para receber o público e um estacionamento próprio para a comodidade dos visitantes. A expectativa é de que a segunda loja viabilize o atendimento de mais clientes e, nos próximos anos, dobre o faturamento da primeira franquia.

Localizada na Rua Tocantins, número 1474, na Baixada, a unidade está em funcionamento desde abril e é parte do projeto de expansão do Grupo Apolar, que acumula mais de 50 anos de experiência no mercado. Até o final de 2024, a marca deve chegar a 100 unidades espalhadas pelos estados do Paraná e Santa Catarina.

Sobre a Apolar Imóveis
Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou referência no mercado imobiliário, ganhando dez vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro pelo seu modelo de franquia e pelas suas inovações no segmento. São mais de 70 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná e Santa Catarina, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here