Fisioterapia, a salvação após as festividades

0
64

O quão danificados ficamos após as férias?

Durante as férias e festas de fim de ano nós curtimos, tomamos sol, viajamos, dormimos em qualquer lugar, caminhamos com sapatos desconfortaveis e não ligamos muito pra nossa saúde e bem estar, mas os efeitos colaterais da curtição no corpo podem fazer nosso começo de ano virar um inferno, revelando um corpo exausto e danificado.

Para resolver isso a fisioterapia vem como uma ferramenta indispensável para restaurar a vitalidade e promover a recuperação física. “Os excessos alimentares, noites mal dormidas e a falta de exercícios durante as festividades podem deixar nossos corpos vulneráveis a dores musculares, articulares e outros desconfortos.” Diz a fisioterapeuta Mariana Soariz.

Os profissionais de fisioterapia desempenham um papel crucial na avaliação e no tratamento dessas condições. Utilizando técnicas especializadas, eles ajudam a aliviar dores musculares, restaurar a mobilidade articular, fortalecer áreas enfraquecidas, ajudar a melhorar a circulação e ajustar a postura. Além disso, proporcionam orientações sobre exercícios personalizados e práticas posturais para prevenir futuras lesões.

A importância da fisioterapia não se restringe apenas à recuperação física. O aspecto psicológico também é abordado, considerando que o retorno à rotina diária pode ser desafiador após um período de descontração. “Sessões de fisioterapia não apenas promovem a recuperação física, mas também contribuem para a melhoria do bem-estar mental, auxiliando na gestão de rotina e retorno ao estado normal de si.” Diz a especialista

Em suma, a fisioterapia é um importante aliado para encarar o retorno às atividades normais após as festas de fim de ano. Ao investir no cuidado físico e mental, podemos garantir que nosso corpo esteja pronto para enfrentar os desafios do ano que se inicia, promovendo uma transição suave de momentos festivos para uma rotina saudável.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here