Crianças e adolescentes de Almirante Tamandaré fazem show de talentos gratuito “DiverCidade”

0
126

Apresentação de canções e instrumentos acontece dia 27 de outubro, às 19h, no Auditório Mário Schoemberger da EMBAP

Um show de música gratuito que mostra o quanto cerca de 40 crianças e adolescentes de 12 a 18 anos, moradoras de Almirante Tamandaré, se desenvolveram no semestre. Assim é “DiverCidade”, Mostra Semestral de Música do Projeto Dorcas, com entrada franca, com o coro Pipa Amarela, além dos grupos de metais. A apresentação acontece dia 27 de outubro, às 19h, no Auditório Mário Schoemberger da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 370).

Em “Três cantos do índios kraô”, os músicos mirins trazem uma pesquisa com cantos de povos originários – imperdível! “Dessa vez faremos um espetáculo diferente de tudo que já fizemos. Levaremos para o palco o universo sonoro com seu movimento que transita entre a vida urbana e a natureza!”, promete a diretora do Dorcas, Darclê Westphal da Cunha.

Na programação, canções e músicas instrumentais como “Up town funk”, “Vilarejo”, “Caminheiro”, “Enana kakou”, “Três cantos do índios kraô”, “Yesterday”, “Megalovania”, “Sá Marina”, “Samba de roda” e “Everybody”.

Conheça a música do Dorcas

O show traz crianças e jovens que tiveram o primeiro contato com a música ali no projeto, e trazem músicas brasileiras e internacionais, com instrumentos de percussão e muita movimentação cênica. “Quando a gente vê as crianças cantando tão lindas, não esquece que, antes do show, tem muito trabalho. Apoiamos crianças que têm muitas dores, e por isso nossa equipe de psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais é muito presente para auxiliar a vencer as inúmeras dificuldades”, explica a diretora do Projeto Dorcas, Darclê Westphal da Cunha.

Para ela, todo o esforço em educação musical do projeto integra um contexto mais amplo de estratégias para ajudar as crianças e adolescentes atendidos em seu desenvolvimento pessoal, autoestima e a acreditar que podem ter um futuro melhor.

O Projeto Dorcas atua desde 1996 com sede na Rodovia dos Minérios, no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. Com a missão de atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, enfoca as necessidades básicas como alimentação e educação, agregando valores cristãos como amor, esperança, paz e justiça.

Desde a sua fundação, já atendeu mais de 4.000 pessoas. Hoje, recebe cerca de 300 crianças e adolescentes entre 4 e 21 anos e suas famílias, de segunda a sábado, durante o contraturno escolar, servindo quatro refeições diárias.

SERVIÇO

“DiverCidade” – Mostra de Música do Projeto Dorcas
Dia 27 de outubro, às 19h
Local – Auditório Mário Schoemberger da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 370).
Entrada franca.

Sobre nós: Desde 1996, é reconhecido pelo poder público e pela população local como uma entidade comprometida com o bem estar da comunidade do bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. Administrado pela Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI), oferece aulas de reforço no contraturno escolar, música e esportes, além de quatro refeições diárias, a cerca de 320 crianças e adolescentes de 4 a 21 anos. Saiba mais no site do projeto.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here