Escola Atuação ganha o Prêmio Práticas Inovadoras em Educação

0
88
Créditos: Valterci Santos

Escola Atuação ganha o Prêmio Práticas Inovadoras em Educação


Com o projeto Brigada do Bullying, escola recebe o primeiro lugar na categoria de Educação Infantil em premiação do Sinepe/PR

Para ensinar os estudantes um comportamento sadio e longe do bullying, a Escola Atuação desenvolveu um projeto chamado Brigada do Bullying. A ação recebeu destaque na última sexta-feira (24), durante o Prêmio Práticas Inovadoras em Educação do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR), quando foi escolhido como principal dentro da categoria por uma banca de avaliadores.

A ação é formada por uma comissão de estudantes, eleitos pelos próprios colegas, que traçam estratégias de combate à prática de atos violentos, intencionais e repetitivos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O case da Escola Atuação foi um dos mais de 50 projetos que foram classificados e analisados.

As sete categorias da premiação (Educação Infantil; Educação Fundamental – Anos Iniciais; Educação Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior e Cursos Livres) abriram espaço para iniciativas que visam promover a inovação no ambiente de aprendizagem.

“Ao participar de prêmios como esse nós estamos compartilhando boas práticas pedagógicas. O Atuação é uma escola que busca sempre estar se inovando e isso reflete quando ganhamos esse reconhecimento. Apresenta que estamos no caminho certo, ampliando os horizontes e transformando vidas”, explica a diretora e pedagoga Esther Cristina Pereira.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here