Projeto Dorcas faz campanha para garantir proteína no prato das crianças

0
1565

Contraturno em Almirante Tamandaré busca financiadores das 4 refeições diárias

Para Paulo Ricardo, de 14 anos, chegar ao Projeto Dorcas é sinônimo de matar a fome. Ele mora no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré (PR), onde frequenta o 9º ano na escola e sonha em um dia ser policial. É no Dorcas seu principal local de alimentação. Ali são servidas quatro refeições por dia, e elas participam de acordo com o turno em que estão ali. São 300 crianças e adolescentes, que frequentam aulas de música, dança, capoeira, reforço escolar e impulso jovem.

Porém, um dos maiores desafios no Terceiro Setor é reunir fontes de financiamento confiáveis e duradouras. No Projeto Dorcas, ao longo de seus 30 anos de existência, não tem sido diferente.

Depois de conquistar seu próprio terreno em Almirante Tamandaré (PR), o que permite sonhar com a sede própria a ser construída nos próximos anos, surge uma necessidade urgente: financiar a proteína necessária para alimentar as crianças atendidas nos dois contraturnos no Bairro Bonfim.

Essa tem sido a rotina da instituição, na busca do desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma plena. “Sempre tivemos o compromisso muito fiel de nossos apoiadores, porque todos os dias o Dorcas serve mais que comida: serve cuidado, dignidade e futuro. E neste momento precisamos de financiadores da proteína das nossas crianças”, explica a diretora do Projeto Dorcas, Darcle Cunha.

Para participar, o doador precisa se comprometer em doar R$ 79 ao mês. Quando atingir 96 doadores comprometidos, o Dorcas terá 100% do custo da alimentação de suas crianças garantido. E assim o projeto segue transformando vidas de crianças e adolescentes de 4 a 21 anos, com todo o compromisso e profissionalismo necessários.

Como contribuir:
Campanha: Prato Cheio – Compromisso Dorcas
Doação de R$ 79 ao mês
Meta: alcançar 96 apoiadores mensais de longo prazo

Sobre o Dorcas: O Dorcas é administrado pela Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI) e tem como principal apoiadora a Comunidade Luterana do Redentor, de Curitiba. Conta também com doações de pessoas físicas e jurídicas e de instituições parceiras. O Projeto Dorcas é reconhecido pelo poder público e pela população local como uma entidade séria e comprometida com o bem estar da comunidade onde está inserida, o bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré, buscando aplicar com a máxima eficiência e responsabilidade os recursos adquiridos através de doações.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here