Nunca é tarde para aprender

0
165

Como o inglês pode abrir as portas do mundo para pessoas idosas

Em um mundo globalizado onde o inglês se tornou uma presença constante em nosso cotidiano, e neste dia dos avós é importante destacar que sua relevância não é limitada apenas aos mais jovens. Contrariando o mito de que o aprendizado de uma língua é restrito a crianças e adolescentes, viemos mostrar que a terceira idade também pode se beneficiar dessa jornada linguística.

Uma das vantagens base é a simplificada da língua em si. O inglês, com sua estrutura gramatical relativamente simples para os brasileiros devido à origem latina de grande parte do vocabulário, torna-se um caminho mais acessível para aqueles que buscam novos desafios, com está gramática mais simples a forma mais eficiente de aprender se torna utilizando a imersão, quando se aplica a língua em situações do cotidiano, como é feito no método “aprenda como uma criança” do professor Carlos Henrique Chagas dos Santos.

E isso inclui a inserção do inglês atividades prazerosas e preenchimento do tempo dando a oportunidade de adicionar o aprendizado como um novo hobby à rotina ajudando a consumir tempo, explorar diferentes formas de entretenimento e expandir os horizontes culturais.

Ele também estimula a interação em um meio social, frequentar uma escola de inglês e conversar com seus colegas pode ser uma brisa de ar fresco para aqueles que se sentem solitários, além de auxiliar no aprendizado pois os mais jovens podem suprir dúvidas dos mais velhos, gerando laços que podem durar até o fim da vida.

Além disso, o período da aposentadoria muitas vezes traz consigo a chance de viajar mais. E que melhor maneira de aproveitar essas viagens do que tendo a capacidade de se comunicar em inglês? Imagine desembarcar em locais como Reino Unido ou Estados Unidos e interagir fluidamente com os nativos, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.

Para aqueles que dedicaram décadas ao trabalho, a terceira idade pode representar uma pausa merecida e uma oportunidade de se aventurar no aprendizado do inglês. Mais do que apenas adquirir um novo idioma, é um processo repleto de momentos divertidos e cativantes, como tentar cantar uma música de Beyoncé e ajustar a pronúncia – uma atividade que certamente proporciona diversão e aprendizado.

À medida que envelhecemos, é fundamental manter a mente ativa. Aprender um novo idioma, como recomendado por muitos médicos, é uma forma eficaz de estimular o cérebro, melhorar a memória e garantir uma mente saudável na terceira idade.

Portanto, o inglês não é apenas uma língua para os mais jovens. Na verdade, pode ser um aliado valioso para uma vida mais rica, repleta de aprendizado contínuo, novas experiências e uma mente sempre ativa e saudável.

Izzi Fluency escola de Inglês
Carlos Henrique Chagas dos Santos
41988053816
@izzifluency
carloshenrique@izzifluency.com
Izzifluency.com

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here