O atleta curitibano Leonardo Macedo é campeão da prova de 10 km na Copa do Mundo de Águas Abertas

0
1598
Imagem: Rodolfo Buhrer

Nadador do Clube Curitibano, participou da 3ª etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, realizada nos dias 14 e 15 de junho em Portugal

Leonardo Macedo, atleta do Clube Curitibano, participou da Copa do Mundo de Águas Abertas, que ocorreu nos dias 14 e 15 de junho em Setúbal, Portugal. Esta etapa é a terceira das cinco previstas no circuito da World Aquatics para este ano.

O nadador foi campeão na prova de 10 km na categoria júnior, com o tempo de 1h54min19s. Na categoria geral, ele ficou em 25º lugar. Esta etapa de Setúbal é conhecida pelas águas frias e condições desafiadoras.

O atleta também segue se destacando no ranking da temporada da Copa do Mundo Júnior, que atualmente lidera. Já na prova de knockout, Leonardo terminou na 10ª posição. A prova de knockout é um tipo de competição em que os nadadores são eliminados gradualmente ao longo de várias baterias, com distâncias decrescentes.

Clube Curitibano completa 143 anos

O Clube Curitibano completou 143 anos e celebrou a trajetória que foi marcada por conquistas culturais, sociais e esportivas. Fundado em 6 de janeiro de 1882, o Clube consolidou-se como um dos maiores do Brasil, tendo suas cinco sedes espalhadas por Curitiba e Região Metropolitana e espaços para realizar mais de 40 modalidades esportivas.

“O Clube Curitibano reforça o compromisso de continuar proporcionando excelência em serviços, estrutura e atividades para seus associados, mantendo vivo o legado construído desde o século XIX e honrando o nome das várias personalidades que auxiliaram no desenvolvimento do Curitibano”, afirma Paulo Roberto Oliveira, presidente do Clube Curitibano

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here