Alto da XV Mall recebe Campeonato de Powerlifting

0
222

Serão 50 participantes entre as categorias profissional e amadora no Survivor WRPF

No sábado, dia 3 de fevereiro, o Alto da XV Mall recebe o Campeonato de Powerlifting, um esporte em que o atleta tem o objetivo de levantar o maior peso possível em movimentos determinados, como por exemplo, o agachamento. Promovido pela World Raw Powerlifting Federation Brasil (WRPF Brasil), o evento é aberto e gratuito para todos que desejarem assistir à competição que acontecerá das 9h às 20h, na praça de eventos do Alto. 

A WRPF é a maior organização internacional de powerlifting e esportes de força, que possui sede na Rússia e se dedica à promoção, difusão, propagação e desenvolvimento da modalidade. No Brasil, o movimento é liderado por Marino Eloi Rossa, que, há 3 anos, trabalha para elevar o nível do esporte no País e mostrar o powerlifting como uma atividade completa.

Ao todo, o campeonato contará com cinquenta competidores entre as duas categorias: profissional – que será dividida entre feminina e masculina – e amador, separada em dois grupos. As modalidades avaliadas pelos jurados serão supino, agachamento e levantamento terra.

Thauane Neris, coordenadora de marketing do Alto da XV Mall, conta que a ideia do evento é difundir o powerlifting localmente e dar visibilidade ao esporte. “A parceria com a WRPF e o campeonato em si vieram de uma vontade de trazer a modalidade para dentro do espaço do Alto como entretenimento e mostrar que o powerlifting também é um esporte divertido e envolvente”, aponta.

O campeonato contará com uma premiação em dinheiro para os primeiros lugares das categorias, assim como medalhas e brindes dos patrocinadores para os vencedores. 

Serviço

Campeonato de powerlifting Alto da XV Mall

Data: 03 de fevereiro

Horário: Das 9h às 20h

Local: Praça de Evento – Alto da XV Mall

Endereço: Rua Camões, 601

Entrada: Gratuita

Sobre o Alto da XV Mall

O Alto da XV Mall, administrado pela Cia Iguaçu, é um centro de compras e lazer, que oferece facilidades e conveniência. Com cerca de 130 lojas, possui um amplo mix de operações, além de uma programação intensa de eventos e ações voltadas à comunidade. Recentemente passou por revitalizações e já recebeu um investimento de mais de R$ 5 milhões.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here