RITA LEE

0
93

Inspiração de muitos artistas e ícone dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000, Rita Lee fundou uma carreira marcante na cultura do país desde o seu início na música.

Nascida em 31 de dezembro de 1947, na cidade de São Paulo (SP). Cresceu na casa dos Lee Jones, ao lado de duas irmãs. Na adolescência, começou a ter forte interesse pela musica e a realizar suas primeiras composições. Suas referencias eram as bandas de rock dos anos 60, como The Beatles e The Rolling Stones e referencias brasileiras, como João Gilberto e Cauby Peixoto.

A cantora chegou a cursar Comunicação Social na Universidade de São Paulo (USP), mas abandonou o curso para se dedicar à música. Em 1966, Rita Lee entra para o grupo dos irmãos Baptista, “Os Mutantes”, banda de rock experimental que chegou a entrar no movimento da Tropicália. No ano de 1970, a banda lançou o disco “A divina comédia ou Ando meio desligado”, considerado um pioneiro o rock progressivo no Brasil.

Em 1972, Rita deixa o grupo para formar uma nova banda, a “Tutti Frutti”. Ao lado do seu grupo musical, é que Rita começa a ganhar destaque em carreira solo também. Sua irreverencia, voz predominante, talento musical e ousadia a garantiram o titulo de “Rainha do Rock Brasileiro.

Em 1978, Roberto de Carvalho, seu parceiro por 50 anos, se junta ao grupo musical e começa a morar com Rita. No entanto os dois se casaram no civil apenas em 1996.

Em 2012, após inúmeros shows, álbuns, apresentações e tweets sinceros, Rita Anuncia o seu afastamento dos palcos por problemas de saúde. Na época, a cantora quis deixar clara a sua relação com a música: “me aposento dos shows, mas da música nunca”.

Já no seu período de afastamento dos holofotes e câmeras, Rita reflete sobre sua trajetória e lança, em 2016, sua primeira autobiografia, onde relata sua história desde a infância ate os aposentos do palco. Ela também escreveu e publicou diversos livros infantis.

Em 2021, a artista revelou que lutava contra um câncer de pulmão, e chegou a se recuperar no ano seguinte quando lançou sua segunda autobiografia.

“Nunca carreguei bandeira de feminismo. Eu era a única menina roqueira no meio de um clube só de bolinhas, cujo mantra era: para fazer rock tem que ter culhão. Eu fui lá com meu útero e meus ovários – e me senti uma igual, gostassem eles ou não”.

RITA LEE EXPERIENCE – UM TRIBUTO MUSICAL

A trajetória da Rainha do Rock Brasileiro ao longo das décadas de 60,70, 80, 90 e 2000 através de um repertório escolhido especialmente para esta produção, trazendo algumas versões inéditas; Espetáculo com bailarinos, cenários, figurinos e uma super banda ao vivo. É para cantar, dançar, se divertir e se emocionar. Uma homenagem inesquecível através deste super show imersivo para os amantes do rock nacional e fãs de Rita Lee.

Duração: 110 minutos.
Classificação: 14 anos.
Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Alguns integrantes do elenco poderão sofrer alterações conforme necessidade da produção para um melhor andamento do espetáculo.

PLATEIA PREMIUM VIP:

  • Poltronas com visão privilegiadas, localizadas nas filas centrais 01 – 10 primeiras em frente ao palco.
  • Brinde: EcoBag Exclusiva Experience;
  • ⁠Retirada na bilheteria no dia do show;
  • Entrada meia hora antes do público geral.

PLATEIA CENTRAL / LATERAL:
Poltronas Centrais, localizadas atrás do Setor Premium e nas Laterais do teatro.

MEIA ENTRADA:
Serão aceitas as carteiras de estudante dentro do prazo de validade ou comprovante de matrícula.
Carteira de idoso. Professores da rede pública estadual e municipal, e PCD.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here