Curitiba se prepara para sediar torneio internacional de tênis em Cadeira de Rodas

0
72

Ação também está focada na sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, a ONG Universidade Livre do Esporte (ULE), em parceria com o Clube Curitibano, realiza na cidade de Curitiba, o renomado evento esportivo, Curitiba Wheelchair Tennis Open! O Torneio Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, validado pelas classificações da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), será realizado entre os dias 27 e 31 de março. As inscrições podem ser feitas no site da Federação Internacional de Tênis.

A competição, que já se tornou uma marca registrada na cidade, contará com a participação de atletas vindos de diversas regiões do Brasil, e contará também com representantes de várias nações, promovendo um ambiente de intercâmbio esportivo de alto nível. A abertura do evento será marcada por um seminário técnico no dia 27/03, no Hotel Nacional Inn, seguido pelos emocionantes confrontos que acontecerão no Clube Curitibano – Sede Lucius, situado na Rua Lamenha Lins, 2691, no Parolin.

Com uma premiação total de $3 mil dólares em disputa, os competidores demonstrarão suas habilidades e determinação nas quadras, elevando ainda mais o prestígio do torneio. Para participar, os atletas devem ser elegíveis de acordo com os critérios de deficiência estabelecidos e estar devidamente cadastrados e filiados às instituições representativas.

“Este evento não apenas proporciona visibilidade ao esporte, mas também promove a importância de campeonatos de nível internacional de paradesporto. Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a relevância do evento e do esporte adaptado”, ressalta Denise Mendonça, diretora da ULE.

Preocupação com o meio ambiente

Durante o evento, a ULE implementará medidas para reduzir o impacto ambiental, incluindo a distribuição de garrafas reutilizáveis e o fornecimento de água potável pelo Clube Curitibano, parceiro da iniciativa. “Com essa medida, iremos evitar o descarte de aproximadamente 5 mil unidades de garrafas PET de água que seriam utilizadas durante o período do evento”, lembra Denise Mendonça. Com isso, a ULE busca contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em particular o ODS13, que trata de ações contra a mudança global do clima.

O evento é coordenado pelo Sr. Raphael Oliveira de Moraes, técnico da seleção brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, e é promovido pela ONG Universidade Livre do Esporte do Paraná, com chancela da Federação Paranaense de Tênis (FPT) e apoio do Clube Curitibano.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here