Arquitetos e engenheiros fazem imersão no universo da construção seca

0
91
Foto: Divulgação

Engenheiros, arquitetos e profissionais da construção civil se reunirão em Curitiba para uma experiência única de teoria e prática no sistema Light Steel Frame. Inscrições abertas

O Hipe Innovation Center, em Curitiba, será palco da Imersão LSF 5.0, no sábado, 24 de fevereiro de 2024, das 8h30 às 17h30. O evento, voltado para engenheiros e arquitetos, proporcionará a teoria e prática no universo do Light Steel Framing (LSF). O sistema foi utilizado, por exemplo, na construção da loja da rede McDonald’s da Avenida Visconde Guarapuava, na capital paranaense, bem como em outras 10 obras da rede de Fast Food no Sul do Brasil. As obras são de autoria da engenheira. Sheila Lima, que está entre os quatro profissionais ministrantes da imersão.

Programação

A programação matinal da Imersão inclui diversos tópicos, abrangendo todo o universo do Steel Frame, iniciando pela adaptação de projetos de arquitetura/BIM, projeto estrutural, elementos do sistema e a apresentação de um case completo de obra, contemplando todas as fases da construção seca, passando pelas fundações, montagem, instalações e acabamentos.
Uma pausa para coffee break e um painel de dúvidas completam a programação e proporcionam momentos de networking entre os profissionais.

Após a pausa para o almoço, a tarde reserva uma oficina prática. Os participantes terão a oportunidade única de contribuir ativamente na montagem de um modelo em tamanho real, explorando todos os elementos do sistema LSF. Outro momento de interação está programado durante o coffee break da tarde.

A equipe técnica que guiará essa imersão conta com renomados profissionais do setor, tais como Cleiton Grah, diretor da Forrotec e especialista em Light Steel Framing, as engenheiras Sheila Lima, da Baliz Construtora, com vasta experiência em obras comerciais, e Silvia Mariot, projetista estrutural em LSF. Além do arquiteto Edson Lima, especialista em BIM.

“O Steel Frame já está no Brasil há 30 anos, mas nos últimos anos tem crescido de forma exponencial. É curioso como jovens trabalhadores, que não conseguiam se enxergar na profissão de pedreiro, têm se interessado pela profissão de montador de Steel Frame. Isso demonstra que, enquanto a escassez de mão de obra na alvenaria convencional aumenta, temos novos profissionais no mercado da construção seca, motivados pela agilidade e praticidade que o sistema proporciona. Sua ferramenta agora é uma parafusadeira, que substitui a betoneira, pá, colher de pedreiro e marreta”, destaca Sheila Lima, diretora de obras da Baliz Construtora.

A engenheira também acrescenta que o principal objetivo da Imersão é capacitar os responsáveis técnicos, engenheiros e arquitetos, para que eles possam desempenhar seu papel imprescindível para a boa execução de uma obra em Light Steel Frame.

“Hoje em dia, é muito comum que o cliente procure seu arquiteto ou engenheiro para tirar dúvidas sobre o Steel Frame. O profissional com conhecimento atualizado poderá direcionar seu cliente para a melhor solução e custo-benefício de cada tipo de obra, evitando, inclusive, que este cliente vá buscar conhecimento em outras fontes como distribuidores e revendas”, alerta também Sheila Lima.

Inscrições

As inscrições para a Imersão LSF 5.0 estão abertas, com o investimento de R$ 990,00. Para garantir sua vaga, acesse este link https://bit.ly/3SgG0sW. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 99206-3016 ou no https://www.instagram.com/obra5.0/.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here