Clube Curitibano será palco de duas peças de teatro do Fringe

0
62
Imagem: Divulgação/ Vitor Dias

Abertos ao público geral, os espetáculos acontecem na Sede Barão e Concórdia e contarão com tradução em libras

A partir do dia 28 de março, o Clube Curitibano abre as portas para o maior festival de teatro da América Latina, o Festival de Curitiba. Dois espetáculos da mostra Fringe estarão em cartaz na Sede Barão do Serro Azul e na Sede Concórdia trazendo uma novidade: cada peça contará com a tradução em libras em datas específicas.

“A cultura é essencial para o bem-estar de uma sociedade. Por isso, é importante que o clube faça parte desses movimentos, pois eles promovem um espaço de diversidade, tolerância e inclusão. Além disso, a iniciativa ajuda as pessoas a se conectarem e a valorizarem a cultura”, conta Anna Carolina Accioly de Castro, Gerente de Cultura e Sede Concórdia do Clube Curitibano.

O Grupo de Teatro do Clube Curitibano se dividiu em dois elencos, os quais vêm trabalhando para apresentar o resultado no Fringe, uma mostra aberta que reúne atrações de teatro, circo, música e dança.

Sobre as peças

Drácula II – O Retorno

20 anos depois, a peça Drácula, dirigida por Enéas Lour, que foi um sucesso em 2013, ganha uma continuação feita pelo Grupo de Teatro do Clube Curitibano. “Drácula II – O Retorno” é uma comédia dirigida e escrita por Eric Durelli, que contará com a presença de duas celebridades, o ex-bbb da edição 14, Marcelo Zagonel, e o tiktoker, com mais de 9 milhões de seguidores, André Flores.

Drácula II se concentra em Ighor “o corcunda”, que tem um plano de sequestrar Mirna, a filha de John e Mary, e a oferecer ao Conde Drácula para que ele possa se casar. O vampiro mais famoso do mundo só não contava que o servo atrapalhado erraria o caminho de volta e iria parar nas pirâmides do Egito, onde o Faraó também tem planos para se casar.

Perfume – Uma Trama Aromática

O Grupo de Teatro do Clube Curitibano também apresentará a peça dirigida e escrita por Humberto Gomes, “Perfume – Uma Trama Aromática”. A trama, indicada para maiores de 12 anos, contém referências das décadas de 50 e 60 e aborda uma narrativa de manipulação, traição e paixão.

O enredo de “Perfume” narra a história de um Império de Fragrâncias que esconde segredos profundos. A comédia conta a vida de Adam, um magnata enigmático, que anseia por reencontrar um amor esquecido na juventude e, em uma reviravolta, cai em um plano arquitetado por sete mulheres sombrias e carismáticas.

Confira a programação

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br ou uma hora antes de cada apresentação diretamente na bilheteria do teatro pelo valor de R$ 20 para o público, e de R$ 10 para associados ao clube.

Drácula II – O Retorno

Gênero: Comédia
Duração: 75 min
Classificação: Livre
Datas, horário e endereço: 28, 29 e 30 de março e 3, 4, 5* e 6 de abril, às 20h, na Sede Concórdia, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815, São Francisco.
*A sessão do dia 05/04 contará com um intérprete de libras.

Perfume – Uma Trama Aromática

Gênero: Comédia
Duração: 50 min
Classificação: +12
Datas, horário e endereço: 5 e 6* de abril, às 20h, na Sede Barão do Serro Azul, no Teatro Alcides Munhoz, Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857, Água Verde.
*A sessão do dia 06/04 contará com um intérprete de libras.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here