Arcos Dorados é a 2ª melhor empresa para se trabalhar para Pessoas com Deficiência

0
331

As listas das melhores empresas para trabalhar do ponto de vista de diversidade, equidade e inclusão foi divulgada pelo ranking Great Place to Work (GPTW) nesta quarta (10)

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, celebra a presença em diversas categorias no ranking Great Place to Work Brasil (GPTW) – Diversidade, conquistando a 2ª posição na categoria Pessoas com Deficiência, na disputa com 210 empresas inscritas. Autoridade global no mundo do trabalho, o GPTW apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Pioneira na inclusão de pessoas com deficiência, com um programa idealizado antes mesmo da Lei de Cotas de 1991, a Arcos Dorados no Brasil conta com mais de 1.800 funcionários com diferentes tipos e graus de deficiência, sendo 72% com deficiência intelectual. Apenas em  2023, a empresa contratou 905 novas pessoas com deficiência. Comprometida em abrir a porta do mercado de trabalho e oferecer oportunidades de crescimento, cerca de 66% dos colaboradores com deficiência da companhia nunca haviam conseguido emprego antes de ingressar na empresa, onde tiveram sua primeira oportunidade.

Há 27 anos, a companhia acumula participações e prêmios conquistados no ranking GPTW no país em diferentes categorias. Neste ano além da categoria Pessoas com Deficiência, a Arcos Dorados conquistou o 4º lugar na categoria Jovens Potências, entre 401 empresas, e a 6ª colocação nas categorias LBGTI+, entre 393 inscritas e Mulheres, entre 663 participantes.

Reconhecimentos como esse reforçam o compromisso da rede em não só oferecer a primeira oportunidade de emprego formal para milhares de pessoas, mas também com a promoção de um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e respeitoso. A companhia se empenha em trabalhar todos os dias para impactar positivamente as comunidades onde atua e ser uma parte ativa da solução dos desafios da sociedade.  Para isso, criou a Receita do Futuro, uma estratégia consistente de ESG que concentra esforços em seis pilares: mudanças climáticas, economia circular, abastecimento sustentável, família & bem-estar, emprego jovem e diversidade & inclusão.

“Esse reconhecimento confirma a nossa posição como uma das melhores empregadoras do Brasil e chancela a efetividade dos nossos compromissos e iniciativas dedicados a oferecer às nossas pessoas um ambiente de trabalho respeitoso, livre de qualquer tipo de violência e psicologicamente seguro, permitindo que as pessoas sejam quem são e possam se expressar com liberdade”, diz Fábio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Temos muito orgulho desse reconhecimento e ele nos impulsiona a continuar evoluindo o nosso trabalho junto ao nosso comitê de Diversidade e Inclusão, e prezando pela nossa filosofia da Cooltura de Serviço, que preza pelo reconhecimento e valorização das singularidades de nossas pessoas como meio para que ofereçam amabilidade para nossos clientes”, completa.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui aproximadamente 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2022). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here