Colônia de Férias oferecem atividades esportivas e pedagógicas em dezembro

0
98
Crédito: Arthur Guerino

Crianças e adolescentes podem aproveitar o verão com a mistura de brincadeiras tradicionais e a tecnologia de dispositivos eletrônicos

As férias escolares começaram em todo Brasil e com isso o mercado de colônia de férias também fica aquecido. Em Curitiba, algumas opções oferecem aos pais das crianças e adolescentes atividades esportivas e pedagógicas, que misturam brincadeiras tradicionais com a tecnologia de dispositivos eletrônicos

O Clube Curitibano oferece na 74ª Edição da Colônia de férias a temática ‘Lendas Brasileiras’, contando com atividades esportivas e culturais. Entre elas estão oficinas de pinturas, dança, teatro e criação de slime e massinha caseira, bem como esportes como natação, esgrima, tênis, skate, bolão, parkour e voleibol. Além disso, as crianças e adolescentes poderão realizar visitas à Reserva Serelepe, ao Parque da Golinha e a um campo de paintball.

“As colônias de férias além de oferecerem lazer em um período sem atividades escolares, também proporcionam experiências importantes para as crianças e adolescentes. Como o fortalecimento de laços com outros jovens por meio das vivências que as brincadeiras e os esportes em grupo proporcionam“, explica Murilo Gasperin, Coordenador de Esportes Clube Curitibano.

Também no mês de dezembro, a Escola Atuação irá oferecer uma colônia de férias com atrações que vão desde jogos de videogame como o Just Dance, passando por oficinas de artesanato e teatro, brincadeiras tradicionais como pega-pega, esconde-esconde e pebolim humano, além de esportes como futebol, caçador, voleibol, capoeira, tênis, roller, parkour e ciclismo.

“É fundamental que durante os meses de férias escolares as crianças e adolescentes possam ter essas atividades de lazer com outras pessoas da mesma idade. Muitos desses momentos permitem o desenvolvimento de habilidades sociais, motoras e emocionais importantes para o crescimento desses jovens“, finaliza Esther Cristina Pereira, diretora e pedagoga da Escola Atuação.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here