YOHAN fala sobre o jogo da manipulação na inédita “Round 6” após participação em reality da Netflix

0
98
Créditos: Divulgação / Trent Park

YOHAN fala sobre o jogo da manipulação na inédita “Round 6” após participação em reality da Netflix

Música chega às plataformas digitais no dia 22 de novembro acompanhada de clipe dirigido por Trent Park, que já trabalhou com Lady Gaga e Anitta.

Pré-save: https://virginmusicbr.lnk.to/Round6

Dúvida, medo e principalmente, desafios. A vida nos revela diversos sentimentos diferentes a cada dia trazendo à tona uma série de respostas. Com esse mote, o cantor e compositor YOHAN, estrela em ascensão no mundo da música, está pronto para fazer um retorno marcante com seu mais novo single, “Round 6”. Com co-autoria do próprio artista e Tai Veroto, a música será lançada em 22 de novembro de 2023. No projeto, YOHAN colaborou com o renomado produtor Zain, conhecido por seu trabalho em faixas como “Mais Uma” para Anitta e Mc Zaac.

“Round 6” é o primeiro single de YOHAN em quase um ano e marca o início de uma nova era. Ele descreve a música como uma narrativa que faz paralelos entre os jogos abusivos na competição e os jogos do amor, especificamente sua experiência em um relacionamento tóxico. Ele tem como objetivo capacitar seus fãs e servir como um hino ao amor-próprio e à vingança.

Segundo YOHAN, o objetivo do lançamento é expor aos fãs sua verdade através da vulnerabilidade. “Com esta música, quero que meus fãs se sintam vindicados. Quero que se sintam empoderados e invencíveis diante de qualquer relacionamento tóxico. Finalmente, quero que esta música seja um hino ao amor-próprio e à vingança. Ela serve como ponto de partida para esta nova era, que classifico como ‘dance-pop-funk-disco’, uma fusão de influências internacionais (Dua Lipa, The Weeknd, Lady Gaga com Chromatica, Beyoncé com Renaissance, etc.) com o funk brasileiro em suas várias formas.”

Netflix

YOHAN, que representa o Brasil no novo reality da Netflix, reflete sobre suas experiências: “A competição era uma realidade com cartas marcadas, contratos abusivos e zero chances reais de ganhar qualquer prêmio milionário. Éramos apenas figurantes não remunerados. Desolado, decidi permanecer na Europa por um mês, e foi nesse momento que conheci alguém que mudaria minha vida mais uma vez. Fui consumido pela solidão, desilusão profissional e vulnerabilidade. Me apaixonei, me ceguei e me humilhei. Permiti que me enganassem, manipulassem e usassem.”

Clipe

O videoclipe de “Round 6” foi filmado e produzido em Hollywood, Califórnia. Ele estabelece um paralelo entre a participação de YOHAN na competição da Netflix e o relacionamento tóxico que ele enfrentou. O vídeo explora de forma lúdica o desejo por fama e dinheiro, ambos os quais a competição poderia ter oferecido se não fosse uma farsa. As cenas em um ambiente prisional simbolizam o abuso de poder na indústria do entretenimento e nos relacionamentos tóxicos. A filmagem foi um turbilhão, concluída em apenas quatro horas, com várias trocas de figurino e cenas. Uma curiosidade divertida é que o número que YOHAN disca em um orelhão em uma das cenas corresponde ao seu número de participante na competição: 379.

O projeto é dirigido por Trent Park, cujo portfólio inclui trabalhos notáveis como “Lady Gaga x Dom Pérignon (Set Design)” e “Amazon Music x Anitta (Stage Design)”. O vídeo de “Round 6” se inspira na participação de YOHAN na competição enganosa “Round 6: O Desafio”, que é um spin-off da popular série “Squid Game”.

Novidades

“Round 6” faz parte do primeiro EP de YOHAN que integra a trilogia “Y4” (seu quarto álbum de estúdio, ainda sem título). O projeto completo incluirá dois EPs e um álbum, apresentando músicas que abrangem diversos aspectos do amor, desde romance até desilusão e triunfo final.

O novo trabalho de YOHAN é caracterizado por seu som “Dance-Pop-Funk-Disco”, com o funk servindo como a base brasileira para a música, incorporando várias variações regionais do funk, incluindo funk “BH” e mega funk.

“Round 6” marca ainda uma outra grande novidade para YOHAN. O artista acaba de fechar contrato com o selo Liboo/Virgin Music Brasil, distribuidora de nomes como Juliette, Junior, Jottapê, entre outros.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here