Como vender sem a empresa depender de mim?

0
48

Uma análise empresarial por Leonardo Beling

Você já ouviu falar do empresário que é o funcionário mais caro do seu próprio negócio? Infelizmente é isso que acontece na maioria das empresas.

O número de empreendedores no Brasil tem crescido exponencialmente ao longo dos anos. Mas a taxa de mortalidade das empresas permanecem altíssimas. Segundo estudos, mais de 70% das empresas fecham as portas antes de completarem apenas 3 anos de vida.

Segundo o especialista em Vendas, Leonardo Beling, CEO da The Wolves Company, Assessoria Comercial, isso acontece pela falta de capacidade dos empresários de criarem um negócio baseado em processos e pessoas. O que faz que o dono se torne refém, precisando trabalhar infinitas horas para sustentar a própria empresa.

“Acredito que a principal habilidade que um empresário precisa desenvolver é a Gestão de Pessoas. Primeiro para contratá-las e depois para treiná-las. Somente assim é possível desenvolver um ecossistema forte que é capaz de crescer de maneira sólida, gerar valor para a sociedade e lucro para os acionistas”, diz Leonardo Beling.

Além disso, outro fator que contribui para a extinção de muitos negócios é a negligência com a área comercial da empresa. Não adianta você ter um produto maravilhoso, se você não for capaz de atingir o seu público e convencê-los a comprar de você.

O empresário não pode ter uma visão romântica. Empresas são criadas para gerar lucro e se o setor de vendas não estiver bem estruturado, tudo pode ir por água abaixo, segundo Leonardo Beling.

“Vendas é e sempre será o coração de qualquer negócio. Os maiores negócios raramente tem os melhores produtos, mas possuem a melhor estratégia comercial. E para obter bons resultados, o dono do negócio não pode estar preso no operacional. Preciso estar 100% focado nas vendas, criando um time que possa ajudá-lo a crescer”

Tem um famoso ditado no mundo do empreendedorismo que diz que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. O seu negócio ainda pode ser pequeno, mas você deve pensar e agir como se ele já fosse grande. Estruture os processos, encontre as pessoas certas e treine as pessoas. O sucesso e o crescimento serão uma mera consequência.

Serviço: The Wolves Company
Leonardo Beling
CEO da The Wolves Company
41 99961-1907
leo.beling@thewolvescompany.com.br
@leonardobeling
www.thewolvescompany.com.br
Rosa Saporski 501, Mercês, Curitiba, PR.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here