Paraná Clínicas reabre pronto atendimento infantil 24h no CIC

0
148

Emergências infantis retornam ao CIM da região com capacidade de 150 atendimentos diários

Desde o início do mês de outubro, o Centro Integrado de Medicina (CIM) na Cidade Industrial de Curitiba retomou o pronto atendimento infantil 24 horas. O serviço de emergências tem capacidade de 150 atendimentos por dia e colabora com a distribuição de pacientes entre outras unidades da operadora em Curitiba e Região Metropolitana.

O pronto atendimento infantil é equipado para realizar diversos procedimentos emergenciais para acolher o paciente e sua família durante a passagem pelo CIM, também conta com uma equipe de enfermagem cuidadosamente preparada para o atendimento pediátrico. Caso seja necessário, o espaço permite a espera com conforto do paciente em observação até a alta ou transferência para um hospital de referência.

A gerente de operações da Paraná Clínicas, Cristiane Fidelis, comenta sobre a importância da reabertura do serviço de pronto atendimento. “Para quem mora na região ou proximidades é um atendimento viável que facilita o deslocamento dos beneficiários. A unidade possui estacionamento dentro da clínica e conta com atendimento rápido”, explica.

O Centro Integrado de Medicina do CIC é um importante ponto de atendimento em Curitiba. Apenas na região ao redor do CIM são mais de 6.700 vidas beneficiadas, mas pacientes de outras regiões também podem se direcionar ao pronto atendimento. Além disso, mais de 340 empresas próximas ao local são atendidas pelo CIM.

De acordo com Fidelis, o retorno do pronto atendimento representa agilidade não apenas para os beneficiários da região, mas também para toda a cidade. “Além da facilidade de acesso aos beneficiários da região, o PA também diminui o fluxo de outras unidades, distribuindo os atendimentos entre CIC, São José dos Pinhais e unidade infantil, localizada na Av. do Batel, isso reduz a fila de espera e melhora o atendimento para os beneficiários”, finaliza.

Sobre a Paraná Clínicas

Fundada em 1970, a Paraná Clínicas é referência em planos de saúde empresariais e também atua na modalidade coletivo por adesão. Carrega a missão de cuidar com excelência de empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva e promoção de qualidade de vida. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias em Curitiba e Região Metropolitana, chamadas de Centros Integrados de Medicina: CIM Araucária; CIM CIC – 24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil – 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e CIM Água Verde. Mais informações em panaclinicas.com.br

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here