Faria lança novo single “Blackout”, um pop profundo que marca sua nova era musical

0
98

Dedicando a nova faixa ao seu namorado, cantor e compositor abre os lançamentos de seu novo álbum “CORAÇÃO DESERTO”

Nesta sexta-feira (10), o cantor e compositor Faria lança seu mais novo single “Blackout”. A faixa chega abrindo os lançamentos de seu mais novo álbum “CORAÇÃO DESERTO”, que conta um pouco sobre sua jornada de autodescoberta e marca uma nova fase na carreira do artista carioca.
Segundo Faria, o surgimento da canção aconteceu no momento em que estava preparando o repertório desse novo projeto. Mesmo já tendo alguns singles preparados, sentiu que ainda não tinha a faixa ideal para abrir esse trabalho. “Eu queria uma música um pouco mais explosiva e mais forte de emoção, porque sou uma pessoa calma, então para poder fazer um pop um pouco mais agressivo, eu precisava entrar em um consenso de uma sonoridade que combinasse comigo e com uma letra diferente”, conta.

Foi então que, em uma colaboração criativa envolvendo diversos talentosos compositores, Faria se reuniu com Mica Condé, Ayla Albuquerque, Bibi e Jenni Mosello, no estúdio de Lucas Vaz, em São Paulo. Durante esse encontro, eles discutiram ideias e sentimentos, incluindo o estado de espírito de Faria na época e a mensagem que ele desejava transmitir. Juntos, criaram uma composição que captura a essência de um pop cativante, mantendo uma narrativa mais complexa.

“Esse processo foi muito legal, porque eu tenho o costume de escrever músicas sozinho, mas como estava buscando algo diferente, a gente fez essa música num song camp com compositores que eu sempre admirei. Na verdade, cada pessoa trouxe um pouco das suas peculiaridades, a gente fez um briefing de como eu estava me sentindo, e foi muito louco porque ao compor com pessoas que às vezes você não têm tanta intimidade, você tem que expor sua vulnerabilidade e demonstrar como você se sente”, afirma.

Brincando com os conceitos de luz e sombra, a letra do single, que traz uma sonoridade do pop urbano, aborda o tema da paixão e do amor, embora de uma maneira que evite clichês. Os versos exploram como um relacionamento amoroso pode levar alguém a se conhecer melhor, destacando os aspectos positivos da relação. A música busca transmitir a ideia de que esse sentimento pode ser transformador, mas sem ser algo que define a própria identidade. “A gente quis falar de uma relação leve, positiva e uma relação gostosa de se viver, mas que ao mesmo tempo te ajuda e não te faz depender”, diz.

Em todas as canções do álbum, Faria passa por temas como relacionamentos e sexualidade. “A minha sexualidade, eu sou bissexual, é uma descoberta muito recente, eu me assumi em julho do ano passado e esse trabalho veio junto com isso pra contar toda uma história de dentro de mim. É a primeira vez que eu sinto pé firme pra falar a respeito”, diz.

Esse single em especial, o artista fez para seu atual namorado, o ator e cantor Tom Cabral. “Meu namorado é muito meu amigo e a gente criou essa relação, ele também é um profissional do meio, ele é ator, cantor e compositor. Então, pra mim foi muito tranquilo falar sobre a gente. O meu relacionamento atual me proporciona uma felicidade muito grande, vou fazer um ano de namoro, isso é algo que eu falo nas minhas músicas, não tenho o menor problema de expor. Mesmo se algum dia não der mais certo, temos um relacionamento tão leve que seguiremos sendo amigos”, revelou.

Com muitas expectativas com esse lançamento, Faria afirma esperar que esse single seja uma virada de chave em sua carreira. “É claro que são etapas. Eu tô trabalhando há cinco anos no mercado fonográfico e sei que, ainda mais sendo artista independente e não tendo um orçamento de artista gigantesco, tudo é muito aos poucos. Não espero uma fama absurda e nada disso, mas entendo cada lançamento como uma pequena etapa. Estou apostando todas as minhas fichas nesse lançamento, por ser uma música muito mais profunda, por ser um pop profundo, acho que as pessoas estão muito nessa vibe” declara.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here