Exposição com os melhores cães de raça começa hoje em Campo Largo

0
273

Competição pelo título de “Best in Show (BIS) e prova de Grooming são os destaques da programação

Com o objetivo de apoiar e fomentar a cinofilia em Curitiba e região, o Kennel Clube da Grande Curitiba (KCGC) promove, a partir de hoje, o “Dog Show dos Pinheirais”. O evento, conhecido por premiar os melhores cães de diferentes raças, apresenta uma programação diversificada, com exposições, match e a prova de Grooming, que destaca os melhores profissionais da área de estética animal.

Cerca de 250 cães, nacionais e importados, de diversas raças, competem em busca do título de melhor cão da exposição, o “Best in Show (BIS)”.  A premiação contempla também as categorias BIS Inicial, BIS Filhote, BIS Jovem, BIS Adulto e BIS das Raças Brasileiras.

O evento é uma ótima oportunidade de entretenimento para o final de semana, já que os visitantes têm a opção de contemplarem seis exposições caninas simultâneas realizadas sábado e domingo, além de assistir as provas de Grooming, que costumam estar entre as atividades preferidas do público apaixonado por cães.

O Kennel Clube da Grande Curitiba começa a programação com o julgamento especializado apenas em cães da raça Wippet, e segue com as tradicionais exposições de raças. No domingo, é a vez do Kennel Clube de Londrina (KCL) apresentar as suas três exposições, a partir das 9h. 

Os cães são avaliados por juízes nacionais e internacionais convidados exclusivamente para a participação no evento. Cinco juízes brasileiros e dois chilenos atuam durante todo o sábado nas exposições do KCGC e, no domingo, três juízes provenientes da Venezuela, Equador e do Brasil devem escolher os melhores cães apresentados nas categorias do KCL.

Destaque na programação, a I Prova de Grooming organizada pelo Kennel Clube da Grande Curitiba, com o apoio do Conselho Brasileiro de Grooming da Confederação Brasileira de Cinofilia, será na segunda-feira, dia 12/06, a partir das 9h.

Os groomers, profissionais da área de estética canina, serão avaliados em cinco categorias (Hand-striping; Spaniels e Setters; Poodles; Outras raças reconhecidas pela FCI para Scissoring e Comercial – Pet) e em três níveis (Profissional; Intermediário e Iniciante), por juízes de São Paulo e do Paraná. Uma excelente oportunidade para desenvolver, ampliar e demonstrar habilidades em uma super competição. 

As exposições cinófilas são organizadas em cidades de todo o Brasil, devidamente homologadas pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). O Kennel Clube da Grande Curitiba (KCGC) e o Kennel Clube de Londrina (KCL), são entidades sem fins lucrativos que têm, por objetivo, apoiar e fomentar a cinofilia regional e nacional.

Serviço:
Local: CITY CENTER OUTLET PREMIUM – Rua João Bertoja, 1995 – Itaqui de Cima, Campo Largo – PR.
Sábado a partir das 8h (Exposição Whipet e raças KCGC)
Domingo a partir das 9h. (Exposição raças KCL)
Segunda a partir das 9h. (Prova de Grooming)
Entrada gratuita.  


Informações:
Luiz Armando Soares Bellani (Kennel Clube da Grande Curitiba)
Tel: 55 41 99159-6465
www.kennelcuritiba.com.br

Mauricio Pinelli (Kennel Clube de Londrina)
Tel: 55 43 99122-2227
www.kclondrina.com.br

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here