A educação acelerada que promete transformar o mercado de educação superior EAD por meio do empreendedorismo

0
841

A União Brasileira de Faculdades (UniBF) pioneira no método de ensino superior acelerado está completando 11 anos de atuação no mercado educacional EAD. Com sedes em Joinville-SC, Paraíso do Norte-PR e mais de 200 Unidades Educacionais espalhadas pelo Brasil, a UniBF promete movimentar o mercado educacional superior pretendendo chegar a 1000 unidades até 2026.

Entrevistamos a empresária curitibana Roberta da Trindade, diretora da Efoco Soluções em Recrutamento e Desenvolvimento comercial e atualmente head de relacionamento e novos negócios na UniBF sobre o projeto de expansão da marca.

Jornal: Olá Roberta, obrigado por se juntar a nós hoje. Pode nos falar um pouco sobre a UniBF?

Roberta: O nosso principal diferencial é a metodologia acelerada de ensino superior, que ajuda a formar profissionais capacitados em menos tempo. Para alunos que buscam graduação, a partir de 1,5 ano conseguem concluir seu curso. Para aqueles que buscam se especializar, temos pós-graduações com formação a partir de 4 meses; trabalhamos ainda com cursos de segunda graduação e R2-Formação Pedagógica a partir de 6 meses. Além disso, estamos comprometidos com o incentivo ao empreendedorismo, acreditamos que a educação e o empreendedorismo são as chaves para o desenvolvimento do país.

Jornal: E qual é a diferença entre os cursos de primeira graduação e de segunda graduação oferecidos pela UniBF?

Roberta: Os cursos de primeira graduação são voltados para pessoas que buscam ingressar no ensino superior pela primeira vez, sem terem uma graduação prévia. Já os cursos de segunda graduação são destinados a pessoas que já possuem um diploma de nível superior e desejam se graduar em uma nova área de atuação.

Jornal: E como esses cursos podem ajudar aqueles que buscam uma transição de carreira?

Jornal: E como esses cursos podem ajudar aqueles que buscam uma transição de carreira? Roberta: Muitas pessoas têm buscado felicidade no trabalho e partem para uma transição de carreira. Antes era muito difícil mudar rapidamente devido às limitações de tempo e espaço, mas agora com o método acelerado é possível para o aluno UniBF cursar uma segunda graduação com conclusão a partir de 6 meses por exemplo. Sabemos que a possibilidade de obter uma nova certificação de nível superior abre portas para novas oportunidades .

Jornal: Entendi. E como os cursos da UniBF se comparam aos cursos presenciais em termos de qualidade?

Roberta: Nós investimos constantemente em tecnologia e metodologias de ensino que garantam a qualidade do nosso ensino a distância. Nossos cursos são reconhecidos pelo MEC ou estão em processo de reconhecimento e possuem a mesma validade de um curso presencial, além de serem ministrados por professores qualificados. Além disso, a flexibilidade oferecida pela nossa metodologia à distância permite que os alunos organizem seus próprios horários de estudo e tenham acesso a conteúdos interativos e atualizados de forma 100% on-line, indo aos polos de apoio somente se quiserem e/ou sentirem necessidade.

Jornal: Como a UniBF está trabalhando para expandir sua marca e consolidar seu pioneirismo no método acelerado?

Um dos nossos primeiros passos para o crescimento é formarmos uma rede sólida de Polos Educacionais e consultores. Muitas instituições falham miseravelmente ao expandir o EAD, porque não se preocupam com sua rede de Polos e consultores. Não basta qualidade acadêmica, os parceiros é que fazem com que a marca apareça. Por isso, pensamos em um projeto de formação para novos empreendedores.

Jornal: Você mencionou que a UniBF está comprometida com o incentivo ao empreendedorismo. Como a instituição está trabalhando para apoiar os pequenos empreendedores?

Roberta da Trindade: Estamos abertos ao processo de seleção para novos representantes, consultores e empreendedores que queiram revender nossos produtos, sem a necessidade de uma taxa inicial. Os interessados receberão treinamento e acompanhamento para garantir o sucesso em seus negócios. Criamos o polo home office em que os consultores sem estrutura física inicial possam começar a estruturar seus processos caminhando assim para a criação de seu PAP físico na medida em que aprendem sobre o negócio e começam a criar sua rede de alunos. Além disso, oferecemos recursos e suporte para que os alunos possam criar seus próprios negócios e contribuir para o crescimento da economia local.

Jornal: A missão da Unibf é acelerar o Brasil através da educação. Além do método acelerado, do incentivo ao empreendedorismo, algo mais está sendo realizado pela Instituição?

Roberta da Trindade: Uma outra maneira que buscamos para acelerar o Brasil é ofertando convênios com empresas preocupadas com o desenvolvimento de suas equipes. Ofertamos bolsas parciais e integrais e também encaminhamos nossos alunos de todo o Brasil para estágio nas empresas já com seguro de vida pago, através de nossa central de empregabilidade e carreira.

Jornal: Muitos representantes da área educacional dizem que a expansão para esse segmento está saturado. Qual é a visão da UniBF para o futuro do mercado educacional EAD?

Roberta da Trindade: Não acreditamos que o mercado educacional EAD está saturado, ao contrário. Existe um caminho em perspectiva. Acreditamos sim, que a fórmula que existiu até hoje está saturada. Novas metas requerem novos caminhos.

Jornal: Quais os novos projetos envolvendo UniBF? Roberta da Trindade: Estamos criando um projeto envolvendo a aceleração dos resultados das empresas. Esse é um projeto para 2024, mas já estamos trabalhando a todo vapor. Para saber mais sobre os projetos de parcerias visite o site unibf.com.br ou entre em contato pelo whats: 47988624006

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here