Em oito anos, setor de filantropia do hospital já investiu mais de 126 milhões de reais em projetos que impactaram a vida de cerca de 3 milhões de pessoas
No último ano, o setor de investimento social do Hospital Angelina Caron (HAC) investiu na reabilitação neurológica de 752 pacientes, no transplante de 173 pessoas, além de possibilitar mais de 18 mil atendimentos em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Ao todo, foram 2.704 horas de treinamentos realizados com 1.811 colaboradores.
Este ano, o HAC conquistou o Prêmio Excelência da Saúde de 2024, na categoria filantropia. O objetivo da premiação é prestigiar e homenagear as instituições de saúde com maior destaque nos últimos doze meses. Entre as iniciativas incentivadas pelo hospital estão o Projeto Idoso 360° II, que visa melhorar o tratamento clínico de idosos, oferecendo cuidados personalizados e menos invasivos. Com um investimento significativo de quase 25 milhões, o HAC contratou 36 profissionais especializados em mais de 14 áreas distintas e adquiriu 152 equipamentos de alta tecnologia. Esses recursos não apenas melhoram a qualidade de vida dos pacientes idosos, mas também elevam o padrão de cuidado oferecido pela instituição.
Da mesma forma, o Projeto Infância 360°, focado no atendimento pediátrico, possibilita a implementação de um corpo clínico multidisciplinar de alta qualidade. Com um investimento de mais de 22 milhões, o hospital oferece suporte clínico em especialidades que não são totalmente cobertas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), garantindo um tratamento integrado e eficiente para crianças e adolescentes. O projeto inclui a aquisição de 23 ventiladores pulmonares e 3 dispensários eletrônicos, entre outros equipamentos essenciais para o cuidado infantil.
Nos últimos oito anos, o HAC investiu mais de 126 milhões de reais em tecnologia, pesquisa, educação e gestão clínica, que impactaram cerca de 3 milhões de pessoas indiretamente.
Sustentabilidade – O Hospital está comprometido com a sustentabilidade e a preservação ambiental, implementando práticas rigorosas de gestão de resíduos. Por mês, o hospital trata cerca de 54 toneladas, focando na redução dos resíduos infectantes. Além disso, o AHC utiliza autoclaves para desinfetar resíduos, transformando-os em resíduos comuns e reduzindo o uso de aterros sanitários.
Por essa e outras ações voltadas à sustentabilidade, o Hospital recebeu a certificação IREC, referente ao consumo de energia do hospital ao longo de 2022.