Estudantes de Curitiba embarcam para Intercâmbio Europeu em Londres

0
91

Projeto “Talentos em Inglês”, da Escola Atuação, oferece uma experiência imersiva na língua inglesa, incentivando a diversão e a socialização por meio da prática

No dia 9 de julho, estudantes de 12 e 13 anos da Escola Atuação, em Curitiba, iniciaram um intercâmbio de três semanas em Londres, na Inglaterra, como parte do projeto “Talentos em Inglês”. Neste programa, os alunos participam de competições, aulas e passeios com instituições de ensino de diferentes países.

Um ano antes da viagem, a Escola Atuação prepara os alunos com aulas semanais de inglês. Essa experiência internacional não apenas proporciona imersão na língua inglesa, mas também desenvolve responsabilidade e habilidades de trabalho em grupo.

“Um dos principais motivos que me fez querer ter essa experiência de viajar com a escola foi para aprimorar a minha segunda língua, conhecer uma cultura totalmente diferente e ter a experiência de estar imersa na rotina de um nativo”, contou Emanuelle Lauane Motta da Silva, estudante do 9º ano.

Segundo a diretora da Escola Atuação, Carolina Pereira Frizon, esse projeto visou proporcionar experiências e uma formação cidadã aos jovens. “Um intercâmbio é crucial não apenas para o desenvolvimento acadêmico, mas também para enriquecer a vida social e promover uma aprendizagem cultural profunda na jornada de um estudante”, explicou.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here