Como evitar golpes no mercado imobiliário

0
44

Um profissional qualificado é sempre um bom acompanhamento

O mercado imobiliário, com suas inúmeras oportunidades, atrai uma diversidade de interessados. Investidores e compradores de primeira viagem frequentemente se deparam com vigaristas que tiram vantagem de pessoas menos informadas através de golpes e fraudes. Essas práticas incluem desde a falsificação de documentos até a venda de imóveis inexistentes ou indisponíveis para venda.

A advogada Débora de Castro da Rocha alerta que fraudes imobiliárias podem ser praticadas em qualquer etapa do processo de compra e venda. Indivíduos anunciam imóveis por preços extremamente atrativos, fazem propostas por sinal ou pelo pagamento antecipado e somem logo a seguir e esse tipo de golpe não é o único. Casas e apartamentos também são alugados ou vendidos sob disputa ou em processos judiciais, compradores de boa-fé acabam recebendo prejuízos econômicos e emocionais e a melhor forma de se prevenir contra esses golpes é estar bem informado e contar com o auxílio de um advogado especializado. O profissional tem o conhecimento técnico necessário para identificar irregularidades e para garantir que todos os passos da negociação sigam a legislação.

Com o que um advogado imobiliário pode ajudar? A especialista Débora de Castro da Rocha responde, “O advogado imobiliário oferece ao comprador e ao vendedor uma gama de serviços, entre eles verificar a legitimidade dos documentos do imóvel e do vendedor, analisar contratos para verificar cláusulas abusivas ou desfavoráveis, verificar se o imóvel tem pendências judiciais ou administrativas que impeçam a transação e orientar o comprador sobre os procedimentos legais para aquisição de imóveis, como registro, pagamento de impostos e transferência de propriedade.”

Nesta perspectiva, o investimento em imóveis é importante e deve ser feito com calma, sem pressão para fechar negócio ou se deslumbrar com ofertas muito boas. Consultar um advogado imobiliário não apenas protege o investimento, mas também dá a tranquilidade de que a transação está sendo feita de forma segura e legal.

Com isso temos, portanto, que o mercado imobiliário, a despeito de ser um bom campo para investimentos, é igualmente um ambiente fértil para golpes e fraudes. A contratação de um advogado especializado em imóveis é uma estratégia eficaz para minimizar esses riscos e transforma a compra ou venda de um imóvel em uma boa experiência, segura.

Serviço: Débora de Castro da Rocha sociedade de advogados
Débora Cristina de Castro da Rocha
Advogada de Direito Imobiliário
+55 41 996399952
@profadvdebora
debora.dcr.adv@gmail.com
https://www.dcradvocacia.com.br/
R. Padre Anchieta, 2310 – cj 103 – Bigorrilho, Curitiba – PR

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here