O poder da música

0
863

O poder da música

Como a melodia inspira a humanidade a continuar em frente desde sempre

Neste universo das experiências humanas, a música está entre as linguagens que têm um poder universal e atemporal. Desde ritmos ancestrais até sinfonias complexas e em toda a diversidade musical moderna, a música marca a vida das pessoas, as culturas, ultrapassa fronteiras e gerações, unindo a humanidade em uma linguagem em comum, que fala diretamente à alma.


Especialistas em diversas áreas, da neurociência à psicologia e além, têm se dedicado a desvendar os mistérios dessa influência profunda que a música desperta nas pessoas. A música não apenas entretém, mas também possui um impacto significativo na saúde mental, física e emocional das pessoas.


“A música tem a capacidade de inspirar o coração, com sentimento, trazendo reflexão, motivação, felicidade e animação. A música está presente no dia a dia sendo trilha musical da nossa vida, tornando a existência uma experiência significativa, mais leve e bela”, diz a cantora Carine Nunes.


Falando do aspecto emocional, a música tem o poder de evocar e intensificar sentimentos, agindo como uma ponte para lembranças, memórias distantes ou como um catalisador para novas experiências. Ela oferece conforto em momentos de tristeza e amplifica a alegria em momentos de celebração. “Em um nível mais íntimo, a música pode ser uma expressão pessoal de identidade e emoções, permitindo que as pessoas se conectem consigo mesmas e com os outros de maneira profunda e significativa.” Diz a cantora


Do ponto de vista físico, a influência da música é igualmente impressionante. Estudos mostram que a música pode influenciar no desempenho atlético, reduzir o estresse e até mesmo aliviar a dor. Além disso, terapias baseadas em música têm mostrado resultados promissores no tratamento de condições como depressão, ansiedade e transtorno do estresse pós-traumático.No âmbito cognitivo, a música tem o poder de estimular o cérebro, a memória e a concentração. Em crianças, a educação musical tem sido associada a melhorias no desenvolvimento intelectual, incluindo habilidades linguísticas e matemáticas.A música vai além do entretenimento, agindo como uma fonte de inspiração, reflexão, motivação, um elo de conexão entre as pessoas, seja através de um concerto ao vivo que une milhares de pessoas, que em sua maioria não se conhecem, mas estão experenciando juntas ou de uma simples melodia que traz conforto a um coração solitário. Seu poder é indiscutível. Em um mundo cada vez mais fragmentado, a música permanece como uma força universal, atemporal, capaz de ultrapassar barreiras e tocar a essência humana de maneiras que palavras não podem expressar. Afinal, como disse o poeta Victor Hugo, “A música expressa aquilo que não pode ser dito e sobre o que é impossível permanecer em silêncio”.

Serviço: Carine Nunes – Cantora
Plataformas digitais de música: https://tratore.ffm.to/tudobemcarinenunes
YouTube: https://youtube.com/@carinenunesc?si=i5Zs0jUxxnRB39xT
Instagram: https://www.instagram.com/carinenunesc/ (@carinenunesc)
Facebook: https://www.facebook.com/CarineNunescantora/
Telefone: 41 9 9156 1920
e-mail: carinenunesoficial@gmail.com

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here