Japonês Voador retorna às pistas: Eduardo Saçaki confirmado no Campeonato Paranaense Race Challenge 2024

0
82
Foto: Divulgação

Campeão do Motocross é uma das confirmações mais celebradas do evento, marcando um novo capítulo tanto para sua carreira quanto para a competição do automobilismo

O cenário do automobilismo paranaense se prepara para receber uma das figuras mais emblemáticas do motocross brasileiro no Campeonato Paranaense Race Challenge de Marcas e Turismo, que ocorrerá de 23 a 25 de fevereiro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Eduardo Yoshio Saçaki, conhecido popularmente como o “Japonês Voador”, é uma das confirmações mais celebradas do evento, marcando um novo capítulo tanto para sua carreira quanto para o campeonato.

Em 2024, o Campeonato Paranaense Race Challenge promete ser uma experiência inovadora para competidores e espectadores, abrangendo categorias como Super Turismo, Turismo, Força Livre e Clássicos. Sob a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o evento busca revitalizar o automobilismo regional, preparando o terreno para competições nacionais e promovendo o turismo nas cidades sedes, Londrina e Cascavel.

Eduardo Saçaki, nascido em Curitiba em 1969, traz consigo uma história de superação, talento e paixão pelo esporte a motor. Iniciando sua carreira na motovelocidade aos 13 anos e migrando para o motocross em 1984, Saçaki ganhou seu apelido icônico após um espetacular salto 360º. Sua trajetória é marcada por conquistas significativas, incluindo o título de Campeão Brasileiro de Motocross em 1989 e uma impressionante recuperação de acidentes graves, que testaram sua resiliência e determinação.

Além de suas vitórias nas pistas, Saçaki tem desempenhado um papel fundamental na Secretaria de Esporte do Paraná, onde trabalha como coordenador dos Esportes a Motor. Nessa função, ele tem sido um promotor incansável do motocross, kart, rally e outras modalidades a motor, contribuindo para o fomento do esporte e do turismo no estado.

A confirmação de Eduardo “Japonês Voador” Saçaki no Campeonato Paranaense Race Challenge de 2024 é mais do que um retorno às competições; é um símbolo de perseverança, paixão e a eterna conexão entre o esporte a motor e seus admiradores. Com sua participação, o campeonato se destaca não apenas como uma competição automobilística, mas como um evento que celebra a história, a cultura e o espírito indomável dos competidores que definem o esporte.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here