Postura neste novo ano

0
1548

Como o RPG não só remedia como previne o problema de postura

Para começar bem o ano é necessário mais do que resoluções e promessas, ter uma vida saudável e de qualidade depende de um corpo cheio de saúde, para alcançar este objetivo a RPG, ou Reeducação Postural Global se torna cada vez mais necessário, já que não se trata apenas de corrigir a postura, mas de uma jornada rumo ao entendimento do corpo e da relação entre suas estruturas.

“A coluna vertebral é a base de todos os movimentos do nosso corpo, se a sua manutenção não estiver em dia, qualquer treino ou ação cotidiana pode causar lesões ao executar movimentos incorretamente.” Diz a fisioterapeuta Pércya Bacilla Nery

Diferente de outras formas de tratamento, que apenas travam a coluna em uma posição ereta e mudam a postura do paciente na base da força bruta, o RPG ensina como se posicionar, se mover e manter não só a coluna, mas o corpo inteiro alinhado e harmonioso.

Porém para a RPG ser efetivado é necessário um profissional qualificado, caso algo seja ensinado de forma errônea pode se tornar um mal hábito, tornando a cura no problema.

Os benefícios vão além do alívio de dores nas costas e pescoço. Aqueles que se dedicam sentem um renovado vigor físico, maior consciência corporal e até mesmo uma melhoria significativa na autoestima. A postura ereta reflete não apenas um corpo mais saudável, mas uma mente mais equilibrada.

Em um mundo em constante movimento, a Reeducação Postural Global se destaca como um farol de consciência e bem-estar, evidenciando que a postura não é apenas uma posição física, mas uma forma de estar no mundo.

Dra Pércya Bacilla Nery
Fisioterapeuta
(41) 99181-9944
@percya.fisio
bacillanery@yahoo.com.br
https://percyafisio.com.br
Rua Lamenha Lins, 266 , Cj. 56 – Centro, Curitiba – PR

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here