Projeto “Doutor Banheiro” da Escola Atuação desenvolve autonomia infantil

0
121

Processo de aprendizagem cria independência e senso de responsabilidade dentro e fora de sala de aula

Com o intuito de desenvolver a independência e a autonomia do estudante, a Escola Atuação criou o projeto “Doutor Banheiro”, que ajuda a criar bons hábitos de higiene pessoal e coletivo para as crianças. Essas responsabilidades vão desde em como usar o banheiro a manutenção do ambiente agradável ao próximo.

Há 8 anos a direção e as professoras aplicam métodos lúdicos que proporcionam às crianças a construção de uma rotina com empatia. “Quando criamos o projeto nós pensamos em algo que desenvolvesse nos estudantes o respeito ao próximo em relação a higiene, desde jogar o papel higiênico no lixo, puxar a descarga e manter a pia seca, até a economia de água na hora de lavar as mãos”, conta a Diretora da Escola Atuação, Esther Cristina Pereira.

O “Doutor Banheiro” promove também a proatividade, a inteligência emocional, estimula o desenvolvimento cognitivo, desenvolve o senso de responsabilidade e forma pessoas mais ativas na sociedade, trazendo diversos benefícios aos estudantes.

“O conjunto de tudo faz com que trabalhar a independência dos mais pequenos os tornem melhores alunos. Eles terão um desempenho acadêmico melhor, pois você não terá que ir atrás deles para fazer o dever de casa”, relata Esther.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here