A importância da musicalização infantil no desenvolvimento das crianças

0
199

Escola de música insere musicalização infantil em seu repertório

O contato com a música começa muitas vezes antes do nascimento, um exemplo disso é que durante nove meses, escutamos os batimentos do coração de nossa mãe, sendo esse o primeiro contato com sons de nossas vidas.

O objetivo da musicalização infantil é estimular as crianças em seu desenvolvimento, seja ele habilidades sociais, emocionais, físicas ou psicológicas. A Escola de Música: Harmonia Espaço Musical, adicionou em seu repertório a musicalização infantil de uma maneira diferente de como é feito em escolas regulares, “Os pais e responsáveis não vem até aqui e deixam o filho para fazer aulinha como em uma escola regular, aqui a aula é em grupo e os pais participam de toda a dinâmica, o que proporciona momentos incríveis” conta Silvie Barreto coordenadora da escola.

Sendo tão importante quanto a leitura, a música precisa ser inserida na educação e rotina das crianças, a coordenadora comenta: “A musicoterapeuta e professora Ana Letícia Zacharias trabalha socialização, a interação pai e filho, muitas crianças que nasceram no período da pandemia chegavam aqui e não conseguiam interagir, e ao final de algumas aulas é nítida a diferença. Os pais também muitas vezes chegam aqui e não sabem como interagir com o filho, isso tudo é trabalhado, com muita música”.
Segundo Silvie, nas primeiras aulas muitas vezes o pai está quieto apenas observando, mas com o passar das aulas no final ele já está interagindo mais e participando.
A musicalização infantil estimula a criatividade, a memória, a concentração, ajuda com a coordenação motora das crianças, desenvolve a confiança, além da parte do senso de comunidade que o ambiente da Escola Harmonia Espaço Musical proporciona.
As aulas são realizadas com alunos de seis meses até seis anos de idade, e todo o material da sala de musicalização emite algum som ou nota musical. “A etapa de musicalização, faz parte de um processo, e a partir dos sete anos, ou se a criança já está na fase de alfabetização, já é possível inclui-la nas aulas individuais de algum instrumento específico, pois já tem a base musical e um pouco mais de maturidade para as aulas práticas e teóricas”, conta Silvie Barreto sobre o próximo passo após a fase de musicalização infantil.
A Harmonia é mais que uma Escola de Música, é Referência no Ensino Musical. Dispõe de uma infraestrutura pensando no ambiente ideal para o desenvolvimento da música na vida das pessoas, eles foram a fundo em todos os detalhes. Professores qualificados e reconhecidos no mercado musical. Assim, foi criada a Harmonia e, como o próprio nome diz, um espaço para celebrar a música e a harmonia em todos os sentidos. Lá você encontra uma completa escola de música, estúdios de ensaio e gravação, espaço exclusivo para musicalização infantil, salas de estudo e áreas de convivência.”

Serviço: Escola Harmonia Espaço Musical
https://www.instagram.com/harmoniaespacomusical/
https://escolademusicaharmonia.com.br/

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here