Feira de ciências recebe mais de 4 mil visitantes

0
202

Escola Atuação incentiva participação dos estudantes do Maternal l ao 9º ano; 52 projetos foram apresentados à comunidade

Uma feira de ciências abordando o conhecimento das emoções no meio de um mundo tecnológico foi a proposta trazida pela Escola Atuação para impactar estudantes e comunidade. A feira, que recebe o nome de Feira do Saber, ocorreu na última semana, na própria escola e contou com a visitação de mais de 4 mil pessoas durante os 4 dias de duração.

No total foram 1400 alunos, do Maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental, e 52 trabalhos, que abordaram desde a alfabetização das emoções – no qual as crianças buscam entender as próprias origens e sentimentos – até a realização de trabalhos sobre questões nutricionais, sobre inclusão e de conhecimentos gerais.

Para a psicopedagoga e diretora da instituição de ensino, Esther Cristina Pereira, a iniciativa serviu para reforçar valores sociais e o ponto de equilíbrio entre a vida e o uso da tecnologia. “Buscamos preparar nossos estudantes para esse mundo em desenvolvimento, para que possam compreender o avanço da tecnologia e, principalmente, como isso pode os auxiliar de forma saudável no dia a dia”, esclarece.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here