Microfioterapia é essencial para terceira idade

0
164

Formas de cuidar de quem sempre cuidou de você

No Dia dos Avós, é importante pensar sobre como cuidar daqueles que tanto se dedicaram às suas famílias e ao trabalho ao longo da vida. A terceira idade é um momento da vida onde nosso corpo e mente começam a mudar de uma forma única, e isso exige atenção especial para garantir bem-estar e qualidade de vida. Uma das técnicas que tem se destacado nesse contexto é a microfisioterapia, uma prática que, embora ainda pouco conhecida, oferece benefícios significativos para a saúde dos idosos.

À medida que envelhecemos, nosso organismo passa por um processo natural de desaceleração na renovação e na organização celular. A técnica homeopática de microfisioterapia visa estimular o corpo a buscar suas reparações de maneira mais eficiente, promovendo alívio de sintomas e melhoria na qualidade de vida.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 20% dos idosos sofrem de depressão, uma condição que pode abrir portas para uma série de outras doenças. “Além disso, o peso dos traumas acumulados ao longo dos anos pode intensificar problemas de saúde. A microfisioterapia pode ser uma ferramenta valiosa para tratar essas questões, ajudando a aliviar dores físicas e emocionais, proporcionando mais disposição, ânimo e bem-estar”, diz a fisioterapeuta especializada em microfisioterapia Pércya Bacilla Nery.

“Além disso os benefícios da microfisioterapia são amplos e abrangem diversas disfunções comuns na terceira idade, como processos degenerativos avançados, artroses, artrites, problemas de concentração e memória, disfunções gastrointestinais, síndromes intestinais, intolerâncias alimentares, processos alérgicos e alterações de pressão arterial e diabetes. Além disso, muitos idosos relatam melhora na qualidade do sono, na disposição diária e na coordenação motora após as sessões”, diz a fisioterapeuta.

O tratamento é especialmente benéfico para aqueles que enfrentam medos, pânicos, depressão ou ansiedade, condições que podem se manifestar com maior intensidade na terceira idade. A microfisioterapia trata o corpo de forma holística, abordando tanto os processos físicos quanto os psicossomáticos, promovendo uma renovação integral do organismo.

Portanto, no Dia dos Avós, ao celebrarmos a sabedoria e as experiências de vida que nossos avós nos proporcionam, é essencial considerar a microfisioterapia como uma opção para melhorar sua qualidade de vida. Essa técnica pode ser a chave para que vivam essa fase de forma mais leve, com saúde e alegria, aproveitando ao máximo seus momentos e a companhia de seus entes queridos.

Serviço: Percyafisio
Dra Pércya Bacilla Nery
Fisioterapeuta
(41) 99181-9944
@percya.fisio
bacillanery@yahoo.com.br
https://percyafisio.com.br
Rua Lamenha Lins, 266 , Cj. 56 – Centro
CEP 80250-020 – Curitiba – PR

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here