Vinny comemora 25 anos de hit com nova versão de “Heloísa, Mexe a Cadeira”

0
127
Vinny. Foto: Divulgação / Raphael Urjais

Faixa crava a parceria do cantor com a gravadora XpandMusic e antecede o novo álbum do artista.

Dono de alguns dos refrões mais cantados na música brasileira, Vinny quer fazer o público “mexer a cadeira” relembrando um dos maiores sucessos de sua carreira. Para isso, o artista lança em 1º de dezembro, em parceria com a XpandMusic, uma versão inédita da icônica música “Heloísa Mexe a Cadeira”, canção que fez parte da trilha sonora de muitas vidas no final dos anos 90 e continua sendo um clássico do repertório de cantor.

Estreando a parceria com a gravadora independente fundada por Daniel Figueiredo, o lançamento chega em comemoração de 25 anos do lançamento original. Com isso, a nova versão promete trazer um frescor contemporâneo a essa faixa tão conhecida, além de ativar a sensação de nostalgia.

“Está sendo uma delícia fazer esse projeto. ‘Heloísa, Mexe a Cadeira’ foi a faixa que mudou a minha vida e agora, 25 anos depois, nada melhor que homenagear essa história com uma versão inédita dessa faixa”, explica Vinny.

Para o fundador da XpandMusic, a aliança do projeto junto à gravadora é uma grande honra. “Estamos muito felizes e honrados em promover essa nova fase da carreira do Vinny que é um artista de múltiplos e incríveis talentos”, comenta Daniel Figueiredo.

O lançamento do hit é apenas o primeiro projeto que marca a união entre Vinny e a XpandMusic. Assim, os fãs podem esperar reencontrar músicas icônicas da carreira de Vinny, todas elas repaginadas para uma nova era, mantendo a essência que as tornou tão populares.

Sobre Vinny

Nascido em Leme, interior de São Paulo, Vinícius Bonotto Conrado, mais conhecido como Vinny, é cantor, compositor e multiinstrumentista. Sucesso na música com diversos hits, dentre eles a canção global “Heloísa, Mexe a Cadeira”, o artista conta com mais de 30 anos de carreira.

Sua introdução à música começou em 1992, quando foi vocalista da banda de rock Hay Kay. No mesmo ano, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio pela gravadora BMG/Ariola. Com o sucesso, a banda teve duas músicas em trilhas sonoras da TV Globo, sendo elas “Segredo”, na novela Vamp e “Teu Olhar” em Corpo e Alma.

Em 1995, Vinny assinou sua carreira solo com a Indie Records, onde lançou seu primeiro álbum, mas foi em 1997, com o sucesso “Heloísa, Mexe a Cadeira”, que o cantor ficou nacionalmente conhecido.

Figurinha marcada nos principais programas de TV, Vinny encabeçou outros sucessos como “Shake Boom”, do álbum “Na Gandaia”, o segundo de sua carreira solo.

Após um tempo fora dos holofotes, onde se dedicou à família e outros projetos pessoais e profissionais fora da música, Vinny retomou a carreira artística em 2008, com o lançamento do álbum “Vinny – Acústico Circular”.

No ano seguinte, o cantor apresentou um álbum de música eletrônica intitulado “Clássicos na Pista”, que contava com releituras de canções clássicas do Rock Brasileiro.

Em meio à retomada musical, em 2012, Vinny lançou a própria gravadora, a Vinny Planet, e concluiu sua graduação em Filosofia, sendo aprovado posteriormente para o Mestrado em Ciências Sociais em uma universidade da Argentina.

Com trabalhos ainda como ator, Vinny participou de um episódio do sucesso “Porta dos Fundos” em 2013 e em 2017 estreou o programa “Estúdio Cabeça” no canal Music Box Brazil. Na atração, o artista conversava com cantores e artistas sobre diversos assuntos.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here