Descubra as vantagens do networking

0
184

Idealizadoras inspiram o empreendedorismo feminino em seu novo evento.

O networking é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino. Muitas vezes subestimado, ele oferece vantagens competitivas para os negócios, possibilitando a compreensão das tendências do setor, identificação de oportunidades e riscos, além de estratégias eficazes para se destacar no mercado.

Para nos ajudar a compreender melhor esse conceito, pedimos ajuda às já experientes empreendedoras Claudionėia Dadas de Oliveira e Cristiane Bernardes. “Um bom networking consiste em criar e manter relacionamentos pessoais e profissionais sólidos, conectando-se com pessoas que possam ajudar a alcançar os objetivos da empresa. Por meio dele, é possível compartilhar informações, ideias e oportunidades, expandindo a rede de contatos pessoais e profissionais”, dizem as especialistas.

Além disso, o networking aumenta a visibilidade e melhora as habilidades de comunicação e relacionamento. É uma ferramenta capaz de estabelecer e manter bons relacionamentos com clientes, fornecedores, equipe de trabalho e outros profissionais, proporcionando uma vantagem competitiva para o negócio.

“Algumas formas de auxiliar o networking de novos empreendedores são eventos, coffees e reuniões, pois nesses meios além de relaxar e descontrair você pode aprender muito com outros participantes e palestrantes. Um exemplo disso são os eventos que nós mesmas organizamos com esse exato objetivo, sendo o próximo no dia 25 de abril para dar boas-vindas aos mais novos empreendedores de Curitiba”, dizem Claudionėia Dadas de Oliveira e Cristiane Bernardes.

Após expandir as conexões, existe mais acesso a informações e possibilidades de colaboração, além de potenciais oportunidades de negócios. Por meio do networking, é possível conhecer pessoas e organizações do setor que podem se tornar parceiras comerciais.

É importante ressaltar que ele não se resume apenas a conversar ou se apresentar a possíveis parceiros comerciais. Para alcançar um bom networking e demonstrar o valor que você pode oferecer, é necessário seguir alguns passos importantes:

  1. Seja autêntica: seja sempre verdadeira e honesta sobre sua empresa e seus objetivos. Isso cria confiança nas pessoas e as torna mais propensas a ajudar.
  2. Cause uma boa primeira impressão: apesar do nervosismo inicial, seja profissional e empático ao ouvir e ser ouvida. Essa postura cria uma base sólida para a construção de relacionamentos.
  3. Ofereça ajuda: todos têm algo a ensinar, inclusive você. Se puder ajudar alguém, faça isso. Essa atitude cria uma relação de confiança e reciprocidade.
  4. Participe de eventos e grupos: frequente congressos e eventos na sua área de atuação e esteja disponível no mercado. Isso permite que você conheça outras pessoas do setor e crie oportunidades de networking.
  5. Faça bom uso das redes sociais: as redes sociais são uma excelente maneira de se conectar com outros empreendedores e expandir sua rede de contatos. Utilize-as de forma estratégica para fortalecer seus relacionamentos profissionais.
  6. Seja grata: lembre-se de agradecer às pessoas pelo apoio e ajuda recebidos. Isso fortalece os relacionamentos e aumenta a disposição das pessoas em ajudá-la no futuro.

Por fim podemos ver que além de criar boas relações com outras pessoas do setor, o network forma uma rede orgânica de contatos que pode impulsionar o crescimento e o reconhecimento da sua empresa. Invista no networking e aproveite todos os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.

Se quiser saber mais sobre eventos inspiradores como esse ou trocar experiências sobre empreendedorismo feminino, não deixe de acompanhar e participar do grande evento uma por todas e todas por uma da MEP. Ele ocorrerá no dia 25/04/2024 no Centro Cultural de Pinhais às 19hs, com um maravilhoso coquetel, palestra do Sebrae e que está contando com apoio de várias lideranças de mulheres fortes.
As Empreendedoras Claudionéia Dadas de Oliveira e Cristiane Bernardes.

Evento: Uma por todas e todas por uma
Data: 25/04
Horário: 19h
Local: Centro Cultural de Pinhais

Serviço: Cristiane Bernardes e Claudionėia Dadas de Oliveira
Empreendedoras e organizadoras
@modelleskin
@lapidandotalentosoficial

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here