Confraria Imobiliária de Curitiba homenageia Raul Fernandez Schuchovsky e valoriza força do setor na geração de empregos

0
83
Carlos Eduardo Canto e Raul Fernandez Schuchovsky. (Crédito: Gerson Lima)

Nesta terça-feira (27), o Ano Imobiliário de Curitiba foi oficialmente aberto, em evento realizado no Buffet do Batel reunindo autoridades, lideranças do setor e profissionais do mercado imobiliário e da construção civil. Promovida pela Confraria Imobiliária de Curitiba, a noite foi marcada pela homenagem a Raul Fernandez Schuchovsky, fundador e presidente do Conselho de Administração da Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil em créditos ativos.

A solenidade teve início com o discurso do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que ressaltou o papel estratégico do mercado imobiliário para o desenvolvimento econômico da capital paranaense. “Em 2025 Curitiba foi a cidade que proporcionalmente gerou mais empregos no Brasil, muito por obra de vocês que estão aqui hoje”, afirmou o prefeito, destacando a contribuição direta dos profissionais e empresas do setor para o crescimento da cidade.

Na sequência, discursou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Cury, reforçando a importância do mercado imobiliário e da construção civil como motores da economia estadual. Fábio Tadeu Araújo, CEO da Brain Inteligência Estratégica, fez uma apresentação de dados estratégicos, que deixou clara a importância do setor para a geração de empregos. “O Paraná teve um crescimento de 320% na geração de empregos entre 2015 e 2024, fruto da pujança econômica decorrente da desburocratização e dos investimentos em infraestrutura”.

Marcelo Braga, presidente do Sinduscon-PR, Maria Eugênia Fornea, presidente da ADEMI-PR e Izabel Maestrelli, diretora de Integração Feminina do COFECI falaram brevemente sobre a relevância social e econômica da cadeia produtiva do setor. O presidente do CRECI-PR, Luiz Celso Castegnaro, conduziu um dos momentos mais simbólicos da noite ao homenagear Raul Fernandez Schuchovsky, relembrando seu início de carreira como corretor de imóveis.

Homenagem

O presidente da Confraria Imobiliária de Curitiba, Carlos Eduardo Canto, fez um discurso evocando dias melhores, ao som da canção do grupo Jota Quest. “Hoje nos reunimos em torno daquilo que nos move em direção ao futuro, que nos ajuda a desenhar o amanhã e razão pela qual empreendemos: a inabalável fé em dias melhores. A cadeia da construção civil move o país, gerando emprego, renda e está consolidada como um dos principais setores da economia hoje”.

No encerramento o homenageado foi surpreendido com a exibição de um vídeo de familiares e amigos. Ele também recebeu uma placa comemorativa da Confraria Imobiliária de Curitiba pelos relevantes serviços prestados ao mercado imobiliário. Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC de Comunicação, também prestou uma homenagem, entregando um buquê de flores para Tatiana Schuchovsky e Jussara Schuchovsky, filha e esposa de Raul. “Essa homenagem é uma grande honra e uma emoção muito forte. Comecei no mercado imobiliário e tenho um grande reconhecimento por todos que estão aqui e ajudaram a moldar quem eu sou”, declarou Raul Fernandez Schuchovsky.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here