Programa de residência do Hospital São Vicente diploma novos especialistas

0
60
Crédito da imagem: Antônio More

Realizado há mais de 15 anos, o programa de residência médica da instituição já formou pelo menos 13 turmas de residentes

Depois de três anos de residência médica, os novos especialistas Rodolfo Peruzzo e Diego Uszynski foram os homenageados no jantar de formatura, no restaurante Coco Bambu, do Programa de Residência Médica do Hospital São Vicente, credenciado pelo MEC. Formandos, familiares, médicos preceptores, conselheiros curadores, corpo clínico e lideranças também estiveram presentes. Entre eles, a diretora executiva, Marcia Beatriz Schneider, a diretora técnica, Dra. Cecília Vasconcelos, o Dr. Júlio Foiatto, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital São Vicente (Coreme) e o presidente do conselho curador da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), Giovanni Loddo.

O programa contempla três especialidades: cirurgia geral, radiologia e diagnóstico por imagem e cirurgia oncológica. O doutor Peruzzo recebeu o Grau de Especialista em cirurgia geral, já do Uszynski foi em radiologia e diagnóstico por imagem.

“A capacitação de novos médicos já acontece há mais de 15 anos na nossa instituição, e a cada ano que passa trazemos novas técnicas de aperfeiçoamento, mas a essência do nosso programa nunca muda: fornecer atendimento de excelência aos pacientes por meio de profissionais qualificados. Por isso, temos orgulho de capacitar médicos que carregam essa missão”, ressalta Marcia Schneider.

A turma de 2024 formada contou com um trabalho de ensino solidificado com a supervisão do Coreme, o qual é formado pela coordenação geral do Dr. Júlio Foiatto, coordenação da especialidade de Cirurgia Geral do Dr. Hector Sbaraini Fontes, da Dra. Nayara Vilas Novas Gressele na especialidade de Cirurgia Oncológica e da Dra. Maria Fernanda Caboclo na especialidade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here