O Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon, em Curitiba, retorna com as atividades do ano de 2024 e convida o público para participar da Palestra Uma Síntese Espiritual para os Tempos Modernos: O Filosófico Misticismo de Paul Brunton, com Gran and Micha-El, que será realizada nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, às 19h:00. Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

0
207

Além dos caminhos espirituais ocidentais tradicionais – como por exemplo, o da Rosacruz – os buscadores modernos têm acesso a uma ampla gama de tradições espirituais orientais e ocidentais. É amplamente aceito a existência de apenas uma Realidade ou Verdade Última, e que cada caminho oferece uma maneira de abordar essa Verdade.


O que é único no que Paul Brunton denominou “filosófico misticismo”, é sua maneira de apresentar esse caminho, incluindo nele o misticismo e aspectos filosóficos como a metafisica da verdade, enfatizando o desenvolvimento integral de todos os aspectos do ser – A Estrela Filosófica. PB, como costumava ser chamado, foi um grande pesquisador, trilhando muitos desses caminhos e vivenciado internamente essa verdade última. Portanto, sua pesquisa não foi uma pesquisa teórica, mas principalmente baseada em experiencias reais. Durante uma vida inteira de estudos, viagens e entrevistas, elabora uma síntese de um ensinamento e uma práxis que ele encontrara de uma forma mais antiga e expressa esse conhecimento de maneira moderna e cientifica, numa linguagem em que o mundo ocidental pudesse absorver.
Nesta palestra, Gran and Micha-El apresentam uma introdução aos Ensinamentos de Paul Brunton, sua vida e sua Obra e, em especial, sobre o “Filosófico Misticismo.”
 
A prática da filosofia é uma de suas partes essenciais e não consiste apenas em aplicar seus princípios e sua sabedoria à vida ativa do dia a dia, mas consiste também em realizar a divina presença profundamente dentro do coração, onde ela habita em grande quietude.
 
Instagram dos palestrantes:
https://www.instagram.com/granberkowitz?igsh=MWZ4YnM4ZjZ1Zm16aw==
 
Micha-El (Alan Berkowitz), americano, afamado psicólogo nos EUA, sobretudo em questão de traumas, atuou como secretário do Paul Brunton na Suíça.
Gran (Magda Beatriz Rockett Berkowitz), psicóloga, que conheceu o trabalho de Brunton na época em que morava em Miami.
 
Alan e Magda, como casal, integram a diretoria da Paul Brunton Philosophic Fundation, sendo ainda os tradutores oficiais dos livros de Paul Brunton para a língua portuguesa. Ambos moram hoje na Califórnia, na região do Monte Shasta.


Alan e Magda estarão no Brasil em 2024 para um giro de palestras sobre Paul Brunton a sua Filosofia do Eu Superior.


Paul Brunton foi um dos principais nomes da busca esotérica do século XX, tendo sido conhecido por seu vários livros relatando sua busca espiritual em vários países orientais, junto a muitos mestres. Suas obras são mundialmente conhecidas e utilizadas tanto por buscadores espirituais como organizações de autoconhecimento e mesmo faculdades.
 
Serviço:
Palestra Uma Síntese Espiritual para os Tempos Modernos: O Filosófico Misticismo de Paul Brunton
Palestrantes
: Micha-El (Alan Berkowitz) e Gran (Magda Beatriz Rockett Berkowitz)
🏡Local: Auditório H. Spencer Lewis – Sala de Curso Tônio Luna
🧭Endereço: Rua Nicarágua, 2641 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná. 
📅Data: 09 de fevereiro de 2024 – Sexta-feira.
🕢Horário: 19h:00.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here