Adeus manchas novas: confira dicas simples para não perder o look da virada

0
166

Especialista da Lavoutique Lavanderia & Costura ensina a cuidar das peças brancas antes e depois do Reveillón

As Festas de final de ano estão chegando e, com elas, a busca pela roupa ideal para o Réveillon. É tradição entre os brasileiros usar roupas brancas para atrair boas energias para o ano que chega. Algumas pessoas compram peças novas, mas outras preferem aproveitar o que já tem no guarda-roupas. Em ambos os casos, alguns cuidados são necessários para manter a qualidade e prolongar a vida útil da peça.

As roupas brancas exigem atenção especial, pois podem ser facilmente manchadas ou ficar amareladas. A escolha do produto para a higienização depende do tipo do tecido e é essencial para garantir que nenhuma surpresa aconteça na hora da limpeza. Acidentes são comuns durante as festividades. Algum molho ou bebida pode cair na roupa ou até manchar com alguma maquiagem. “Tentar limpar a sujeira é a primeira coisa em que pensamos, mas isso pode piorar a situação”, explica Birgit Marsili, proprietária da Lavoutique – Lavanderia e Costura.

Toda mancha deve ter o tratamento devido, uma vez que cada uma delas têm suas propriedades químicas. Birgit acrescenta que, tentar limpar uma mancha pode prejudicar ainda mais a peça. “Para eliminar as manchas precisamos analisar o tecido e entender qual o processo de lavagem correto. Quando tentamos remover alguma sujeira do tecido antes de levarmos para um profissional fazer a higienização correta, comprometemos a química dessa mancha e os produtos indicados podem não funcionar e a peça ser perdida”, afirma.

Peças mais delicadas, feitas com renda ou tule, por exemplo, exigem ainda mais cuidado. Para quem gosta de ir para a praia na noite do Ano Novo a areia pode ser a principal inimiga, pois gruda facilmente nesse tipo de roupa. A remoção dos grãos de areia deve ser feita de forma manual e, se depois disso a lavagem for feita em casa, o uso de produtos neutros é essencial.

Perfume e desodorante

Quem não gosta de se sentir cheiroso, não é? O problema é que perfumes e desodorantes podem manchar as roupas. Por terem álcool em suas composições, os produtos podem desbotar tecidos coloridos, além de amarelar os brancos. O ideal é que o perfume e o desodorante sejam usados antes de a roupa ser vestida.

Dica importante para o verão

O uso do protetor solar é indispensável, principalmente para quem vai à praia. Além dos protetores, o uso de bronzeadores também é comum nessa época do ano. Porém, esses dois produtos podem causar manchas irreversíveis em alguns tecidos. Nesses casos, a orientação é: deixe o protetor secar na pele antes de colocar a roupa. Essas manchas dificilmente são removidas. Aproveite as dicas e boas festas!

Serviço:
Lavoutique Lavanderia & Costura
Endereço Ecoville: Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3901
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h às 18h | Sáb. das 9h às 13h
Endereço Batel: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2050
Horário de atendimento:Seg a Sáb, das 9h às 20h
Telefone: (41) 3285-8500/ (41) 3026-0600
Site: www.lavoutique.com

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here