Hálito fresco traz confiança renovada

0
112

A Dra. Cláudia Gobor explica como a saburra lingual é a causa

A saburra lingual, muitas vezes negligenciada nas rotinas de higiene bucal, pode ser um dos principais contribuintes para o mau hálito. A superfície da língua é um terreno fértil ideal para bactérias, que podem se acumular e formar a alteração do hálito.

A Dra. Cláudia C. Gobor, especialista em halitose, alerta sobre a importância de identificar e tratar esse problema. “A identificação é relativamente simples e pode ser feita observando a aparência da língua. Salvo algumas exceções, geralmente a superfície lingual tende a ser rosada, úmida e sem nenhum resíduo visível. Se houver uma placa esbranquiçada ou amarelada na superfície, é motivo para investigação, onde o dentista capacitado pode auxiliar num diagnóstico correto”, explica a especialista.

A saburra ou biofilme lingual nada mais é do que o acúmulo da placa bacteriana na língua e pode ser uma das principais causas do mau hálito. Além disso, essas bactérias também podem contribuir para outros problemas de saúde bucal, como cáries e problemas gengivais.

A Dra. Cláudia reforça a importância da limpeza regular da língua como parte integrante da rotina de higiene bucal. “Usando um limpador de língua uma vez ao dia ou até uma escova de dentes dependendo do caso, pode-se remover suavemente o biofilme acumulado na superfície da língua. Essa prática simples ajuda a reduzir a quantidade de bactérias causadoras de odor, e muitas vezes ameniza consideravelmente o problema”, diz a especialista.

Além disso, estudos têm mostrado que o mau hálito pode ter um impacto significativo na autoestima e nas relações sociais e profissionais das pessoas. Dentes bonitos e um hálito fresco são essenciais para uma confiança renovada e uma interação social mais agradável.

Ao adotar uma rotina completa de cuidados bucais como escovação, fio-dental e check-ups regulares, faz com que as pessoas desfrutem de um hálito mais fresco e de uma saúde bucal melhor.

Sobre a Dra. Cláudia Gobor
Cláudia Gobor é uma cirurgiã dentista altamente qualificada e especialista pelo MEC no tratamento da halitose, também conhecida como mau hálito. Com vasta experiência e conhecimento na área, Dra. Cláudia tornou-se uma referência no tratamento desta condição, auxiliando seus pacientes a recuperarem a autoestima e confiança por meio de um hálito fresco e saudável. Já exerceu o cargo de presidente e atualmente é a diretora executiva da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), contribuindo para o avanço da pesquisa e conscientização sobre esse tema.

Serviço: Dra. Cláudia C. Gobor

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose

(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087

Redes sociais: Instagram: @bomhalitocuritiba

Facebook: @bomhalitocuritiba

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here