Os hábitos que a surdez gera no dia a dia

0
126

Identificando os Primeiros Sintomas de Perda Auditiva

Os primeiros sinais de perda auditiva são frequentemente discretos, mas para impedir a piora do problema é necessário ter um diagnóstico rápido. “Da mesma forma que outras doenças que afetam os sentidos e tem uma piora gradual o paciente vai se isolando socialmente e geralmente tem dificuldade em assumir a dificuldade auditiva” Matheus Chioro, otorrinolaringologista.

Alguns sintomas da perda auditiva são perguntas repetitivas, a necessidade constante de confirmar o que foi dito, dificuldade em acompanhar conversas e percepção de zumbido nos ouvidos, nada muito grave e é aí que está o perigo, já que é fácil de ignorar.

“Após a identificação de alguns desses sintomas é necessário procurar ajuda médica, para definir o tipo do problema, seja uma surdez congênita ou adquirida, com o tratamento correto é possível melhorar a audição e o recuperar o bem-estar do paciente”, diz Dr. Chioro.

Reconhecer os sinais é o primeiro passo para buscar ajuda. A avaliação auditiva completa realizada por um profissional de saúde auditiva pode ajudar a determinar a extensão da perda e a melhor abordagem para o tratamento. Quanto mais cedo a perda auditiva for identificada, menores serão as consequências a longo prazo.

Serviço: Matheus Chioro Corrêa CRM/PR 34572 RQE19183

Otorrinolaringologista

@matheuschioro_otorrino

Fonocenter Batel Aparelhos Auditivos LTDA

(41) 3078-3500

@fonocentercwb

contato@fonocentercuritiba.com.br

www.fonocentercuritiba.com.br

Rua Dep. Antônio Baby, 72 – Batel Curitiba, PR.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here