Coisas do dia a dia que estão destruindo sua audição aos poucos

0
90

Como coisas do cotidiano afetam sua audição

Em um mundo onde o ritmo da vida moderna muitas vezes é ditado por uma trilha sonora incessante, poucos percebem o impacto silencioso que a exposição constante a sons intensos pode ter sobre a audição.
“Não é apenas o estrondo ensurdecedor de uma explosão que ameaça nossa capacidade de ouvir; é o acúmulo de exposições cotidianas que, ao longo do tempo, pode resultar em danos auditivos irreversíveis.” Explica a Drª Iva Lanzarini, Fonoaudióloga e sócia-proprietária da Fonocenter, empresa de fonoaudiologia especializada em aparelhos auditivos.

Para muitos, o local de trabalho é onde passam a maior parte de seus dias. Profissionais como músicos, cabeleireiros, motoristas, professores de academia, aviadores e quem trabalha em aeroportos são frequentemente submetidos a ruídos altos por longos períodos de tempo. “Isso reduz a audição aos poucos fazendo com que muitos nem percebam o problema até utilizarem o aparelho auditivo correto e descobrirem que grande parte dos ruídos suaves lhe faltavam”, diz Doutor Fábio Martinelli, Otorrinolaringologista do Instituto Martinelli Brasil.

E mesmo para aqueles que trabalham em locais silenciosos, a poluição sonora é algo onipresente. O trânsito congestionado, equipamentos barulhentos e construções criam um ambiente onde o ouvido não tem descanso. Fogos de artifício, buzinas estridentes e até mesmo máquinas domésticas contribuem para um coquetel de sons intensos.

Nesta época agitada e cheia de ruídos a preservação da audição é uma prioridade muitas vezes negligenciada. A busca por consultas e tratamentos é tão essencial quanto conscientização sobre os perigos da exposição prolongada a sons intensos, então procure um médico, quanto mais cedo a prevenção ocorrer melhor será sua futura audição.

Serviço: Doutor Fábio Martinelli

Otorrinolaringologista do Instituto Martinelli Brasilnstituto Martinelli e Brasil
41- 3040-0011
Rua da Paz 195 sala 316/317 Alto da XV.

Drª Iva Lanzarini, Fonoaudióloga e sócia-proprietária da Fonocenter

Fonocenter Batel Aparelhos Auditivos LTDA

(41) 3078-3500

@fonocentercwb

contato@fonocentercuritiba.com.br

www.fonocentercuritiba.com.br

Rua Dep. Antônio Baby, 72 – Batel Curitiba, PR.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here