Hospital São Vicente encerra Novembro Azul em parceria com a Fundação Athletico Paranaense

0
96

Instituições se uniram durante partida de futebol para encerrar o mês de conscientização sobre o câncer de próstata

O mês de novembro é dedicado às campanhas em alusão ao Novembro Azul, que tem como objetivo alertar os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde e realizar exames preventivos. Para encerrar o período, na última semana, durante o jogo do Athletico Paranaense contra o Vasco da Gama, em Curitiba, o Hospital São Vicente escalou o “Time da Saúde” no telão para destacar ações importantes de prevenção, como manter os exames em dia, ter uma alimentação balanceada, praticar exercício físico, entre outros hábitos de precaução.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbito por câncer entre os homens no Brasil e estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano entre 2023 e 2025. Os números do instituto também mostram que cerca de 75% dos casos atingem homens com 65 anos ou mais.

“O mês de novembro é sempre dedicado à conscientização, mas as medidas de prevenção devem ser realizadas durante o ano todo, pois a melhor forma de tratar o câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Por isso, o Hospital São Vicente acredita que ações como essa são fundamentais para que as pessoas se atentem aos sinais e busquem o tratamento médico”, ressalta Charles London, diretor-presidente do Hospital São Vicente.

Segundo o INCA, apesar de ser uma doença comum, muitas vezes por medo ou falta de informação, o assunto não é tão recorrente entre os homens. Por isso, a ação entre as empresas parceiras teve como objetivo informar e incentivar a busca por profissionais de saúde especializados.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here