Eu e a música – um estilo de vida

0
147

A música como terapia, como extrair o máximo disto

A música é uma expressão cultural que está presente na vida humana em todos os sentidos. Quer seja no contexto físico, emocional, cultural, educacional , espiritual ou em outras áreas da vida.

A música é considerada uma ferramenta poderosa capaz de moldar nossa mente e influenciar no bem estar de nossa saúde, driblando o stress, dando a sensação do bem-estar físico, melhor produtividade, o que nos proporciona um estilo de vida saudável.
Para a Prof. Dulce Mery a música é dinâmica, capaz de se mover em todas as direções.
A neurociência contemporânea é categórica ao afirmar que não existe memória sem emoção, e ouvir música desperta emoções e lembranças que podem ser caracterizadas como combustível para o aprendizado,
criatividade, desenvolvimento cognitivo e motor.
A música tem o poder de afetar a vida das pessoas de diversas formas. De acordo com Platão “a música molda a alma”

De acordo com a musicista Dulce Mery participante do evento Eleve-se “a música tem diversos efeitos benéficos na saúde física e mental.
A especialista também comenta “A música ajuda com a expressão corporal, permitindo que a pessoa se solte e possa se libertar junto ao ritmo”.

Em resumo, a música faz parte de nossas vidas, e é só uma questão de perspectiva para ver o quão efetiva ela pode ser em nossa saúde, caso tenha gostado do assunto a musicista Dulce Mery e outros 9 palestrantes estarão compartilhando suas ideias e suas expertises no evento Eleve-se, caso se interesse compre o ingresso no link abaixo.

Serviço: Eleve-se

Imersão presencial sobre medicina integrativa. Transformação de corpo, alma e espírito em um único evento.

Datas: 25/11 às 19h
26/11 das 8h às 19h

https://instagram.com/jornada_eleve_se/

atendimento@jornadaeleve-se.com.br

Inscrição: https://www.jornadaeleve-se.com.br/

Local: Auditório Guilherme Stein Jr
Rua: Lysimaco Ferreira da Costa, 980 – Centro Cívico, Curitiba/PR.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here