Fazenda Rio Grande: pólo em ascensão para a construção de galpões para locação na RMC

0
120
Foto: Eliel de Ramos

Terreno plano, logística facilitada e sistema de transporte público ágil são fatores cruciais que atraem empresas para investimentos estratégicos na cidade

No auge do boom imobiliário na Região Metropolitana de Curitiba, o município de Fazenda Rio Grande se consolida como um ponto central em ascensão, se destacando não apenas pelo crescimento contínuo, mas também pela preferência das empresas na construção de galpões para locação.

Gastão Gonchorovski, diretor-geral da Indespar, empresa do setor de incorporações, desenvolvimento e transações em negócios imobiliários, ressalta: “A cidade, integrada de maneira eficiente a Curitiba, oferece terreno plano, logística e infraestrutura, facilitando empreendimentos industriais, além de um sistema de transporte público ágil. Esses fatores tornam Fazenda Rio Grande um destino estratégico para a construção de galpões, impulsionando o desenvolvimento econômico regional, pois, há uma demanda forte, visto o elevado número de empresas que chegam no município”, afirma.

Além disso, a juventude demográfica do município, revelada pelos dados do Censo 2022, com apenas 8,6% da população composta por idosos, é um atrativo adicional para as indústrias. O rápido crescimento, situando o município como o segundo que mais cresceu no Brasil entre 2010 e 2022, impulsiona o setor imobiliário, respondendo à demanda em constante ascensão.

Segundo dados do FipeZap+, os imóveis comerciais na cidade são um atrativo para os investidores, pois a rentabilidade anual é de 5,44%, superando os 4,68% registrados nos imóveis residenciais. Esse aumento é impulsionado, em grande parte, pela alta nos preços de locação, que atingiu o maior patamar dos últimos dez anos.

O diretor-geral da Indespar lembra a colaboração entre os setores público e privado como alicerce para a expansão de imóveis para locação no Eixo-Sul de Curitiba “Essa sinergia impulsiona a inovação, reforçando a posição de Fazenda Rio Grande como um epicentro dinâmico e estratégico para investimentos industriais na região sul de Curitiba”, finaliza.

Em julho de 2023 os preços de locação de imóveis comerciais registraram um aumento de 6%, no Brasil, no acumulado dos últimos doze meses, superando a marca de 5,1% alcançada em julho de 2013. O preço médio do metro quadrado para aluguel desses estabelecimentos atualmente é de R$ 41,51 na capital paranaense.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here