Clube Curitibano promove Festival Paradesportivo Para Todos

0
186
Crédito Gustavo Garrett

O evento traz uma programação com modalidades como badminton, beach tennis, tênis, squash e esgrima

Com o intuito de realizar a inclusão de adultos, crianças e 60+, com ou sem deficiência, o Clube Curitibano vai sediar, nos dias 28 e 29 de outubro, o Festival Paradesportivo Para Todos. O evento contará com a presença de atletas de Parabadminton, como Vitor Gonçalves Tavares, Duda Oliveira e Rogerio Oliveira, e ainda terá uma programação esportiva com modalidades como beach tennis, tênis, squash e esgrima.

“Muito se fala sobre a questão da inclusão na mídia, mas poucos lugares vivem de fato essa inclusão. O Clube Curitibano busca constantemente refletir e estar à frente de algo tão importante que é o esporte e o paradesporto, e mais do que isso é fazer com que todos se sintam pertencentes daqui”, relata Diva Benassi, gerente de Inclusão do Clube Curitibano.

Promovido pelo Departamento de Inclusão, e com o apoio do Departamento de Esportes, do Clube Curitibano, o Festival contará com uma programação segmentada para os dois dias.

No dia 28, na Sede Barão, pela manhã será realizada uma clínica de badminton e parabadminton e, durante a tarde, terá uma competição em duplas e contará com a presença dos atletas do Centro de Referência Paralímpico de Curitiba (SMELJ) e da Escola Estadual Francisco Zardo. No mesmo dia terá disputas na esgrima em cadeira de rodas.

Já no dia 29, o festival acontece pela manhã na Sede Lucius. Os associados poderão escolher participar de disputas entre tênis, squash e beach tennis.

O Festival conta com parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), a Federação Nacional de Parabadminton – Atletas Zardo Morgenau, a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), Badminton Federação Paranaense e a Universidade Livre do Esporte (ULE).

Serviço
Data/Local/Horário:
28 de outubro / Sede Barão /10h às 17h30
29 de outubro / Sede Lucius / 9h às 12h
Mais informações: Whatsapp (41) 9 9962-0684 – Departamento de Inclusão.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here