Escola Atuação promove ações de conscientização na semana do trânsito

0
189

A Escola Atuação, localizada em Curitiba, Paraná, está realizando uma série de atividades educativas e lúdicas para marcar a semana do trânsito. O objetivo é sensibilizar os estudantes, as famílias e a comunidade sobre a importância de um trânsito seguro e responsável.

Durante essa semana, as ações, estão realizando um abaixo-assinado para a construção de uma travessia elevada em frente à escola; uma fiscalização do trânsito na frente da escola, com multa simbólica para quem não estiver cumprindo as leis de trânsito; a produção e distribuição de panfletos de conscientização pelos estudantes; a exposição de um gráfico sobre o transporte usado pelas famílias; a blitz de pedestre com os estudantes e colaboradores dentro da escola; e a gravação de um vídeo com dicas de segurança para as redes sociais.

A diretora e psicopedagoga da Escola Atuação, Esther Cristina Pereira, explica que a semana do trânsito é uma oportunidade de trabalhar valores como o respeito, a cidadania e a solidariedade. “Nós queremos que nossos alunos sejam agentes de transformação social, que possam contribuir para um trânsito mais humano e pacífico. Por isso, realizamos essas atividades que envolvem não só a escola, mas também as famílias e a comunidade”, afirma.

A culminância da semana do trânsito começou dia 25 e vai até o dia 29 de setembro. “Será um momento de interação e de conscientização, em que os alunos poderão mostrar o que aprenderam e sensibilizar os adultos sobre a importância de um trânsito seguro para todos”, diz a diretora.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here