Crianças de Almirante Tamandaré fazem show de talentos beneficente

0
742

Apresentação de canções e instrumentos acontece dia 30 de junho, às 19h, no Auditório Mário Schoemberger da EMBAP

Esse show já se tornou um ponto alto do calendário da música curitibana! Cerca de 120 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, moradoras de Almirante Tamandaré, se apresentam no Centro de Curitiba neste fim de mês. A Mostra Semestral de Música do Projeto Dorcas, com entrada franca, traz os coros Sabiá Azul e Pipa Amarela, Grupo de Metais e Grupo de Flautas dia 30 de junho, às 19h, no Auditório Mário Schoemberger da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 370).

São crianças e jovens que tiveram o primeiro contato com a música ali no projeto, e trazem músicas brasileiras e internacionais, com instrumentos de percussão e muita movimentação cênica. “Quando a gente vê as crianças cantando tão lindas, não esquece que, antes do show, tem muito trabalho. Apoiamos crianças que têm muitas dores, e por isso nossa equipe de psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais é muito presente para auxiliar a vencer as inúmeras dificuldades”, explica a diretora do Projeto Dorcas, Darclê Westphal da Cunha.

Para ela, todo o esforço em educação musical do projeto integra um contexto mais amplo de estratégias para ajudar as crianças e adolescentes atendidos em seu desenvolvimento pessoal, autoestima e a acreditar que podem ter um futuro melhor.

O Projeto Dorcas atua desde 1996 com sede na Rodovia dos Minérios, no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. Com a missão de atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, enfoca as necessidades básicas como alimentação e educação, agregando valores cristãos como amor, esperança, paz e justiça.

Desde a sua fundação, já atendeu mais de 4.000 pessoas. Hoje, recebe cerca de 320 crianças e adolescentes entre 4 e 21 anos e suas famílias, de segunda a sábado, durante o contraturno escolar, servindo quatro refeições diárias.

SERVIÇO

Mostra de Música do Projeto Dorcas
Dia 30 de junho, às 19h
Local – Auditório Mário Schoemberger da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 370).
Entrada franca.

Sobre nós: Desde 1996, é reconhecido pelo poder público e pela população local como uma entidade comprometida com o bem estar da comunidade do bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. Administrado pela Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI), oferece aulas de reforço no contraturno escolar, música e esportes, além de quatro refeições diárias, a cerca de 320 crianças e adolescentes de 4 a 21 anos. Saiba mais no site do projeto.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here