Penha além do parque: cidade desponta como novo potencial de turismo náutico

0
456

Com mais de 2 milhões de visitantes anuais, Penha, em Santa Catarina, está prestes a se tornar a mais nova parada dos cruzeiros marítimos na temporada 2024/2025. A expectativa é que a escala de teste seja anunciada oficialmente durante o São Paulo Boat Show, que ocorre de 19 a 24 de setembro. Reconhecida como um destino turístico global, a cidade sede do parque Beto Carrero World, tem atraído novos investimentos como o Amazon Parques & Resorts, único complexo turístico e hoteleiro do mundo inspirado na Amazônia, atualmente em construção, para atender a demanda turística cada vez mais qualificada

Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, com mais de 2 milhões de visitantes anuais, está prestes a se tornar um novo destino para cruzeiros marítimos durante as temporadas de verão 2024/2025. Devido o alto potencial náutico e turístico, a empresa Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda, foi contratada pelo município para realizar um estudo técnico e ambiental que avaliará a viabilidade de receber navios de passageiros na enseada Armação do Itapocoroy. Além de abrigar o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, Penha vem expandindo suas atrações turísticas e hoteleiras para atender a demanda, com destaque a construção do Amazon Parques & Resorts, primeiro empreendimento do mundo com temática amazônica.

Com a conclusão dos estudos e a aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), o município poderá ser palco de uma escala teste de transatlânticos operada pela MSC. A oficialização deve ocorrer no São Paulo Boat Show, de 19 a 24 de setembro, evento que reúne as principais novidades do setor náutico e é uma vitrine para lançamentos e parcerias estratégicas na América Latina. A inclusão de Penha na rota dos cruzeiros reforça a posição do Litoral Norte catarinense como um importante polo turístico, aumentando ainda mais a visibilidade da região.

“Penha é uma cidade com um enorme potencial turístico, que vem crescendo a cada ano e por isso foi a nossa escolha para implantar o primeiro complexo residencial e hoteleiro com temática Amazônica. A possibilidade de integrar a rota dos cruzeiros marítimos durante as temporadas de verão é uma excelente notícia para a região, pois trará ainda mais visitantes e fortalecerá a economia local. Com a construção do Amazon Parques & Resorts, estamos comprometidos em oferecer uma experiência turística única e complementar ao que já existe em Penha. A chegada dos cruzeiros certamente elevará ainda mais a visibilidade da cidade no cenário turístico nacional e internacional e qualificação turística”, comenta o CEO do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

Afiliado à RCI, a principal rede global de intercâmbio de férias, o Amazon Parques & Resorts oferece aos clientes a chance de se hospedarem em mais de 4.200 resorts espalhados por 110 países. Com uma localização estratégica e arquitetura única, o projeto será gerido pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior rede de franquias hoteleiras do mundo.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here